04/12/2018

04/12/2018

Huawei Mate 20 Pro ganha teste "cego" de fotografia, Xiaomi Pocophone F1 fica com um surpreendente segundo lugar


Depois da qualidade fotográfica apresentada pelo Huawei P20 Pro, a tarefa da marca chinesa estava longe de estar facilitada, pois tinha que se superar, por forma a garantir que o Mate 20 Pro conseguiria ainda melhores resultados.


Ao longo do último mês de testes, tivemos oportunidade de confirmar isso mesmo, com a tripla câmara traseira do Mate 20 Pro a conseguir disponibilizar excelentes resultados, nos diferentes cenários onde foi posta à prova.

Os testes são sempre alvo de alguma subjectividade e quando ficam dependentes do gosto pessoal ainda mais. No entanto, este tipo de avaliação, acaba por ser pertinente, pois o impacto gerado junto do utilizador, acaba por ter um peso importante na apreciação final.


O  YouTuber Marques Brownlee, conhecido no meio por MKHBD, levou a cabo um teste cego, onde ao logo de várias etapas, comparou duas a duas, as imagens obtidas por um alargado grupo de smartphones.

Neste teste, foram utilizados os actuais pesos pesados no mercado, Pixel 3, iPhone X e XS, Note 9, LG V40 e os Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro. Foram igualmente testados vários gama média, com destaque para os BalckBerry KeyOne e Pocophope F1, com o primeiro a ir à semifinal e o segundo a ser batido na final, pelo Mate 20 Pro.

As imagens foram partilhadas para votação no Twitter e no Instagram, o que acabou por ter larga influência nos resultados, devido aos sistemas de compressão utilizados na publicação das imagens nas duas redes sociais.



Segundo o autor do teste, o brilho da imagem acabou por ser o factor que desequilibrou a balança, com os utilizadores a preferirem as imagens mais claras.

O Mate 20 Pro acabou assim por ver reconhecida a sua qualidade fotográfica neste teste, mas há que dar o merecido destaque ao Xiaomi Poco F1, que por uma fracção do preço, conseguiu bater smartphones como o iPhone X e o Galaxy Note 9.

Fica assim no ar a dúvida, para partilhar nas redes sociais, não é necessário um formula 1 da fotografia?

0 comments:

Enviar um comentário