04/12/2018

04/12/2018

Samsung prepara 5 topos-de-gama para 2019


Vários fabricantes têm quebrado a tradição de lançar um único modelo topo de gama a cada ano, e para 2019 a Samsung parece querer destacar-se nessa área, com cinco topos de gama para todos os gostos.


Embora fabricantes, como a Apple por exemplo, continuem fiéis ao seu ciclo de renovação anual, outros têm criado os seus próprios ciclos. A OnePlus, por exemplo, passou a actualizar o seu topo de gama duas vezes por ano; a Huawei diversificou-se com os lançamentos de modelos diferenciados com os modelos P no início do ano e os Mate no final do ano; e a Samsung também tinha táctica idêntica, com os Galaxy S e os Note. Mas para 2019, a marca sul-coreana parece preparar uma verdadeira revolução.

No próximo ano a Samsung deverá lançar cinco smartphones topo-de-gama, apostando na sua táctica já conhecida de "inundar" o mercado com diferentes modelos, assim procurando ter um modelo à medida de cada um. E de facto, parece que será mesmo a medida a principal característica diferenciadora: faça-se que o futuro S10 chegará em três variantes de tamanho diferente, de 5.8" a 6.4", que serão complementados por uma versão com ecrã ainda maior (6.7"), 5G e 6 câmaras (4 atrás, 2 à frente).

A somar a estes, teremos ainda o muito aguardado smartphone com ecrã dobrável Infinity Flex, modelo que deverá chegar com um preço de fazer (des)dobrar carteiras.


... Há muitos, muitos, anos atrás, dizíamos que o mercado iria seguir num caminho onde eventualmente os smartphones se comprariam com base no seu tamanho (tal como se faz com o calçado com que nos sentimos mais confortáveis). Em 2019, parece que a Samsung vai demonstrar que tínhamos razão - sendo apenas pena que a noção de "pequeno" tenha crescido para as 5.8"... que noutros tempos designaria um phablet. Continuo a achar que um smartphone "full-screen" de 4.8" ou 5" poderia ser um verdadeiro "mimo".

Por: Carlos Martins

0 comments:

Enviar um comentário