05/12/2018

05/12/2018

Samsung ganha corrida ao sprint e bate Huawei na apresentação de um smartphone com ecrã "furado"


Quando se pensava que a Huawei seria a primeira a fazer chegar ao mercado um smartphone com ecrã com furo em vez de notch, eis que a Samsung se vem intrometer nesses planos, antecipando a apresentação do seu Galaxy A8s para 10 de Dezembro.


A Samsung já tinha revelado a produção de ecrãs com diferentes estilos de recorte para a câmara frontal (em U, V, e com o "O" a ser a versão furada que mais tem dado que falar),e a Huawei não demorou a anunciar que o seu Nova 4 iria recorrer a um desses ecrãs, com apresentação marcada para 17 de Dezembro. Mas a Samsung achou que deveria ser ela a estrear estes ecrãs no mercado, e marcou a apresentação do seu Galaxy A8s, também com ecrã com "furo" para a câmara, para 10 de Dezembro.


Continuo a achar que a diferença entre um furo ou um recorte em U ou V será "insignificante"; embora neste caso se tenha a vantagem de ter o orifício da câmara no canto do ecrã - e isso sim, podendo ser visualmente menos intrusivo do que ter um notch, mesmo que pequeno, no centro do ecrã.

Mas, para quem não quiser adoptar um smartphone com ecrã deslizante (estilo Mi Mix 3), e enquanto não chegarem ecrãs que permitam ter a câmara por trás (com uma secção de ecrã transparente), vão sendo estas as opções que estão ao dispor dos consumidores.

O Samsung Galaxy A8s deverá ter um ecrã de 6.3" (2340x1080), Snapdragon 710, até 6GB de RAM, câmara frontal de 24MP (no "furo"), e câmara tripla na traseira. Se tiver um preço interessante, parece ter tudo para se tornar num sucesso.

0 comments:

Enviar um comentário