27/01/2019

27/01/2019

Acer apresentou nova linha de Chromebooks de 11,6 polegadas



Os Chromebook estão longe de ser uma aposta firme por parte das marcas, Estado e consumidores. Em Portugal, acabam por passar quase despercebidos, mas este facto não impede a marcas como a Acer, de irem procurando a sua sorte com novos modelos, para clientes comerciais e área da educação.


Sumário
·             Todos os novos modelos são robustos e seguros para jovens estudantes graças à compatibilidade com o rigoroso padrão militar norte-americano (MIL-STD 810)1 e dois padrões de segurança de brinquedos: o ASTM F963-16 e o UL/IEC 60950-1
·             Os modelos incluem uma gama de funções adicionais de modo a irem de encontro às necessidades escolares, tais como um ecrã Corning® Gorilla® Glass Antimicrobiótico e um teclado protegido e resistente a derrames
·             Os novos Chromebooks oferecem um desempenho ágil, e um maior tempo de autonomia com os processadores mais recentes
·             Duas entradas USB 3.1 Tipo-C permitem transferências de dados mais rápidas, ou alterar o tipo de saída vídeo
No evento BETT, a Acer estreou hoje uma nova linha de Chromebooks de 11,6 polegadas para clientes na área da educação. Os novos Chromebooks da Acer oferecem designs em conformidade com as normas MIL-STD 810G1 e uma ampla gama de recursos opcionais projetados para responder às necessidades de alunos desde o ensino primário ao secundário.
“O nosso design de 11,6 polegadas tem sido a estrutura principal da gama de Chromebooks da Acer para a educação desde que foi lançada em 2011,” disse a propósito James Lin, General Manager,Commercial and Detachable Notebooks, IT Products Business na Acer. “Hoje oferecemos o nosso maior leque de opções para que os nossos clientes na área da educação possam obter o Chromebook que vai de encontro às suas necessidades e orçamento. Os novos modelos oferecem toda a experiência de um líder de mercado com designs robustos, aliados à facilidade de uso e gestão que os departamentos de TI apreciam.”
Desempenho e Durabilidade Para Proteger o Investimento Num Chromebook
O Acer Chromebook Spin 511 oferece um desempenho sólido durante todo o dia para que possa usar múltiplas abas, lições através de vídeo e mais, ao mesmo tempo que proporciona uma maior autonomia. Com os mais recentes processadores dual-core Intel® Celeron® N4000 ou quad-core N4100, os projetos mais graficamente exigentes na sala de aula são mais rápidos e fluidos. O Spin 511 fornece uma ligação rápida e segura à Internet com velocidades até Wi-Fi Gigabit com Intel Wireless-AC 2x2 802.11ac MU-MIMO.
Em conformidade com os padrões militares norte-americanos MIL-STD 810G1, os novos Chromebooks de 11,6 polegadas da Acer têm um design reforçado e amortecedor que absorve choques e quedas desde alturas de 122 cm e até 60 kg de força descendente.
Além disso, os novos Chromebooks de 11,6 polegadas da Acer podem ser usados por crianças pequenas, uma vez que cumprem os dois principais padrões de segurança de brinquedos: o ASTM F963-16 e o​​UL / IEC 60950-1.
Acer Chromebook Spin 511 Conversível, Ecrã Antimicrobiótico
O Acer Chromebook Spin 511 (R752T) oferece o melhor do que os alunos querem e as escolas precisam — um design durável e conversível. O Acer Chromebook Spin 511 possui dobradiças que abrem a 360º, e o ecrã pode ser usado em quatro modos: tablet, notebook, display ou tenda. Isto permite que os estudantes usem o Chromebook no modo que mais convém às suas atividades e ambiente para colaborar melhor e aprender em qualquer lugar.
Adicionalmente, ele possui um ecrã tátil Corning Gorilla Glass2 antimicrobiótico que oferece resistência a riscos para proteger ainda mais o dispositivo. É um vidro de cobertura mais limpo e resistente, tornado possível por um composto antimicrobiótico que resiste ao crescimento de micro-organismos responsáveis por odores e manchas em ecrãs táteis.
Chromebook Spin 511 pode ser adquirido com uma caneta EMR Wacom opcional, para que os alunos possam usar o Chromebook para fazer esboços, anotações e muito mais. Além disso, a câmara opcional de 5.0 MP com focagem automática permite tirar fotografias e fazer vídeos.
Chromebook 311 (C733) Combina um Design Robusto com um Teclado Resistente a Derrames
Entre as suas características reforçadas, o Acer Chromebook 311 (C733) inclui um teclado resistente a derrames, tornando-o ideal para aulas e laboratórios de ciências onde o Chromebook possa estar perto de água. O teclado resistente a derrames direciona líquido até 330ml para fora do chassis.
O Acer C733 está disponível em versões táteis (C733T) e tradicionais (C733). Equipado com os mais recentes processadores dual-core Intel Celeron N4000 ou quad-core N4100, o C733 oferece um desempenho sólido para estudantes e administradores, maior tempo de autonomia e uma ligação online estável e segura através de Intel Gigabit WiFi 2x2 802.11ac MU-MIMO.
Versões Adicionais do Chromebook 311 Apresentam Teclado Preparado Para a Escola; Processadores AMD
Duas versões adicionais do Chromebook 311 foram lançadas e equipadas com os mais recentes processadores AMD: o Chromebook Spin 311 (R721T) conversível com dobradiças de 360 graus e oChromebook 311 (C721) tradicional.
Os modelos Acer Chromebook R721T e C721 estão equipados com um APU A4-9120C A-Series de 7ª Geração da AMD com gráficos Radeon™ para garantir que os alunos possam transmitir vídeos, executar as aplicações mais recentes, jogar e navegar na Internet sem problemas.
De modo a garantir o máximo de tempo de atividades para estudantes, os novos modelos R721T e C721 apresentam um teclado protegido, preparado para a escola e que é facilmente reparável pelos departamentos locais de TI. Além disso, ambos possuem teclados resistentes e à prova de derrames, que direcionam líquido até 330ml para fora do chassis. Os touchpads nestes modelos também são resistentes à humidade.
Mais Maneiras de Ligar os Acessórios Mais Recentes
Todos os novos Chromebooks de 11,6 polegadas da Acer incluem até duas entradas USB 3.0 e até duas entradas USB 3.1 Tipo-C, as quais podem ser usadas para carregar o dispositivo assim como outros produtos, transferir dados rapidamente com velocidades até 5Gbps e ligar a um ecrã HD. O Chromebook 311 (C733/R752T) também inclui Bluetooth até 5.0 e duas entradas USB 3.0.
Os novos Chromebooks da Acer lançados hoje também incluem ecrãs HD que proporcionam tecnologia IPS3 padrão ou opcional. Além disso, os estudantes também se podem conectar a outras pessoas durante videoconferências e Hangouts do Google com a webcam HD da Acer, localizada acima do ecrã.
O Acer Chromebook Spin 311 (R721T) leva ao máximo o seu design conversível e inclui um ecrã tátil Corning® Gorilla® Glass antimicrobiótico. É à prova de riscos e ideal para estudantes que o possam querer usar ou partilhar em diferentes ambientes ao longo do dia.
O Acer Chromebook 311 (C721) vem equipado com um ecrã tradicional e uma webcam HD de ângulo amplo para incorporar uma turma inteira.
Fácil de Usar, Gerir, Manter Seguro; Suporte Para Google Play
Os administradores de TI vão apreciar o quão fácil é atualizar, configurar aplicações, usar extensões e políticas e muito mais com uma gestão baseada na Web4 que torna os novos Chromebooks fáceis de usar e gerir. E o sistema de segurança Kensington permite que os Chromebooks sejam fixados seguramente a carrinhos sem fios ou de laboratório.
Os estudantes também estarão mais seguros, dado que o sistema operativo Chrome é automaticamente atualizado e protege contra as constantes ameaças online, tais como vírus e malware. Os dispositivos Acer Chrome OS suportam múltiplos utilizadores, portanto cada estudante pode simplesmente aceder à sua conta com as suas credenciais para garantir que os seus projetos, Gmail e outras informações sejam mantidas em segurança, mesmo que o Chromebook seja perdido ou roubado. Armazenamento no Google Drive5 protege ficheiros, documentos e fotos seguramente na nuvem e garante que a versão mais atualizada está sempre disponível.
Adicionalmente, os pais podem instalar a app Family Link nos Chromebooks, podendo assim criar facilmente regras digitais para que os seus filhos explorem seguramente a Internet. Os pais podem definir limites diários de uso, personalizar listas de sites e aplicações que os seus filhos podem usar e até gerir a conta Google dos seus filhos e bloquear remotamente contas no Chromebook se necessário.
As definições de acessibilidade estão sincronizadas em qualquer dispositivo Chrome OS, por isso à medida que os estudantes alternam entre dispositivos partilhados ou acedam às suas contas a partir de casa com a sua conta G Suite for Education, as definições são automaticamente atualizadas.
Os novos Chrombooks da Acer terão suporte para Google Play no seu lançamento, para que os estudantes tenham acesso a aplicações Android e Chrome para estudo, pesquisa, diversão e muito mais.
A Acer estará no evento BETT de 23 a 26 de janeiro no stand B100 Hall N1-19, onde os novos Chromebooks da Acer estarão em exibição.
Preço e Disponibilidade
Os novos Chromebooks da Acer estarão disponíveis para clientes comerciais e na área da educação a partir do segundo trimestre.
Especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produto e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório ou retalhista Acer mais perto de si via www.acer.pt.

0 comments:

Enviar um comentário