27/01/2019

27/01/2019

LG prepara smartphone virado para a detecção de gestos


A LG tem tentado encontrar o caminho de regresso ao sucesso nos smartphones, e para o MWC avança com um smartphone que permitirá detectar os gestos sem que seja necessário tocar no ecrã.


É um pouco estranho ver a LG a usar esta característica como sendo algo que merece tal destaque, especialmente quando consideramos que este tipo de coisa já foi tentado há alguns anos por diversos fabricantes, sem que tenha causado qualquer impacto significativo no sector (acabou por ser meramente mais uma das curiosidades que simplesmente se foi esquecendo e desaparecendo).

Será bom que nesta nova implementação a LG tenha algo de diferente para mostrar, para que não se volte a assistir à repetição do que sucedeu no passado.

Na nossa óptica, aquilo em que a LG se deveria focar seria limitar-se a fazer um smartphone atractivo e com características actualizadas, e disponibilizá-lo a um preço que não tentasse igualar os topos de gama da Samsung e de outras marcas - algo idêntico ao que a Asus fez com o seu ZenFone 5Z a 499 euros. Seria algo bem mais eficiente para promover as vendas, do que este tipo de novidades do "adeus ao toque" (mas, ficamos curiosos para ver do que se trata, e obviamente que merecem o benefício da dúvida).


0 comments:

Enviar um comentário