28/01/2019

28/01/2019

Sony lança app Imaging Edge com novas funcionalidades


A Sony anunciou o lançamento de uma nova aplicação móvel, a "Imaging Edge™", além de várias novas atualizações para as aplicações de desktop "Remote", "Viewer" e "Edit", que oferecem novas funcionalidades aos consumidores de produtos de imagem digital da Sony, desde os entusiastas casuais até aos profissionais.


Nova aplicação móvel "Imaging Edge"
A nova aplicação móvel "Imaging Edge Mobile[i]"é a sucessora da aplicação "PlayMemories Mobile" da Sony, oferecendo uma transferência instantânea de imagens a partir de uma câmara para um dispositivo móvel conetado durante a captação. As imagens podem ser transferidas utilizando a nova funcionalidade "Auto background transfer to Smartphone" (Transferência de fundo automática para smartphone)[ii], permitindo assim aos utilizadores a partilha fácil de conteúdos diretamente do seu smartphone para as redes sociais. Além disso, esta aplicação móvel suporta a transferência de vídeos 4K[iii]e dispõe de uma função de controlo remoto.
Para os fotógrafos profissionais, a Sony irá lançar uma nova aplicação móvel add-on, a "Transfer & Tagging[iv]", que irá suportar a transferência instantânea de conteúdos para dispositivos móveis através da função de transferência de fundo FTP da câmara[v], sem que seja necessário alterar a focagem da captação. Esta aplicação dispõe ainda de uma entrada de voz[vi]para texto e legendagem para ajudar a simplificar a comunicação e o fluxo de trabalho em geral entre os fotógrafos e outros membros da equipa. Além disso, existe também uma função online que permite-lhe sincronizar um glossário de legenda entre vários dispositivos.
A nova aplicação móvel "Imaging Edge Mobile"e o add-on "Transfer & Tagging"da Sony estarão disponíveis a partir de março de 2019.
Melhoramentos às aplicações de desktop "Remote", "Viewer" e "Edit"
A versão de desktop da aplicação "Imaging Edge"da Sony também será atualizada com suporte para a criação de vídeos em "time-lapse"[vii], tornando-a na parceira ideal para utilização com as novas câmaras de lentes amovíveis com gravação integrada com intervalo da Sony. Foram também integradas outras novas funcionalidades para otimizar a usabilidade, incluindo uma função de visualização de comparação e recolha, bem como uma nova e melhorada interface do utilizador.
A versão 1.4 mais recente das aplicações de desktop "Remote", "Viewer" e "Edit" será disponibilizada em janeiro de 2019.
Para mais informações, visite o website "Imaging Edge". https://imagingedge.sony.net/.
https://www.sony.co.uk/alphauniverse. O sítio europeu de fotografias da Sony encontra-se disponível em 22 línguas e publica notícias sobre os produtos, dá a conhecer concursos e uma lista atualizada dos eventos promovidos pela Sony em cada país.
[i]A aplicação sucessora da PlayMemories Mobile. Os utilizadores da atual aplicação PlayMemories Mobile podem usá-la atualizando a mesma
[ii]Compatível com o modelo ILCE-9, com versão de software 5.0 ou posterior. Com esta função, os ficheiros são importados com 2 MP
[iii]Compatível com os modelos ILCE-9, com versão de software 5.0 ou posterior, ILCE-7RM3, ILCE-7M3, ILCE-6400, DSC-RX10M4, DSC-RX100M6 e DSC-RX100M5A.
[iv] Aplicação móvel add-on para "Imaging Edge Mobile". Disponível nos seguintes países: EUA/Canadá/Reino Unido/França/Alemanha/Hong Kong/China/Austrália/Japão. A utilização desta aplicação requer o registo do utilizador.
Compatível com os modelos ILCE-9 com versão de software 5.0 ou posterior, ILCE-7RM3 e ILCE-7M3
[v]Compatível com o modelo ILCE-9 com versão de software 5.0 ou posterior
[vi]A entrada de voz desta aplicação utiliza o serviço fornecido pela Google. Se os serviços da Google não se encontrarem disponíveis, não poderá utilizar a entrada de voz. Utilize a entrada para o teclado
[vii]Também é possível efetuar ajustes ao processamento de imagens RAW por conjunto, adicionar músicas/textos e reproduzir vídeos 4K

0 comments:

Enviar um comentário