02/01/2019

02/01/2019

Sugestões de configuração para quem recebeu um novo smartphone no Natal


Caso tenham recebido um novo smartphone no Natal, aproveitem para ficar a conhecer algumas dicas que poderão ajudar a simplificar ainda mais, o processo de configuração do novo equipamento.



 
Recupera os teus contactos com a conta Google, utiliza a cloud para guardar conteúdos multimédia e volta a instalar as tuas aplicações de forma rápida e segura

Os smartphones foram, certamente, uma vez mais as estrelas das prendas de Natal deste ano. Se tiveste debaixo da árvore de Natal, por exemplo, o novo Wiko View2 Go ou qualquer outro smartphone Android, podes-te estar a perguntar neste momento qual a forma mais simples para passares todas as aplicações, fotografias, vídeos e contactos do smartphone anterior para o novo. Por isso a Wiko, empresa europeia de smartphones, traz-te 3 simples dicas que te ajudarão a configurar o novo equipamento em apenas uns minutos.

Liga o teu novo smartphone e liga-te ao WiFi
Depois de teres inserido o teu cartão SIM liga o smartphone e digita o seu pin. Confirma o idioma e liga-te à tua rede WiFi para copiar os teus dados para o novo telefone e depois fazer o download das tuas aplicações habituais.

Copia os teus dados
Vai ao menu “Definições”, à opção “Cópia de segurança e reposição” e ativa “Fazer cópia de segurança dos dados” e “Restauro automático” no smartphone antigo.
Feito isso, quando iniciares o assistente de configuração da conta no novo terminal e restabeleceres o backup hospedado no servidor da Google, poderás escolher se queres restaurar as tuas aplicações, dados ou configurações do equipamento.

Se preferires, podes instalar as tuas aplicações diretamente do Google Play já que também guarda de forma automática a lista de aplicações instaladas no equipamento anterior através da opção "Os meus jogos e apps" na tua conta.

Se não tens os teus dados e documentos guardados na cloud, é sempre recomendado que os guardes na conta Google, bem como as fotografias no Google Fotos, para que possas restaurá-los mais facilmente quando mudas de equipamento.

Lê atentamente e aceita todas as condições
Chegamos à fase em que o Google mostra e explica todos os serviços de cópia de segurança para o Google Drive, Localização e Manutenção no equipamento. É recomendado que leias atentamente todas as informações e que só depois cliques em “concordo”. Se não quiseres adicionar mais nada, pressiona o botão de “Não obrigado” e podes começar a desfrutar do teu novo smartphone.

Desfruta do teu novo smartphone!
A melhor parte de teres recebido um novo smartphone é... usá-lo! Descobre tudo o que te pode oferecer, seja a nível de câmara ou até de autonomia. Depois dos passos iniciais de configuração, usa e abusa do teu novo terminar.

Através destes passos, a configuração do teu novo smartphone será rápida e fácil; e conseguirás manter todas as tuas preferências, conteúdo e configurações. Começar a usá-lo será mais fácil e intuitivo. Pronto para arrasar com a tua prenda de Natal?

0 comments:

Enviar um comentário