24/02/2019

24/02/2019

Botão Bixby passa a poder ser programado para qualquer app


Para não repetir o mesmo erro do passado, a Samsung passa a dar aos utilizadores a possibilidade de configurarem o botão do Bixby para qualquer acção que queiram.


Pior que a propensão para se carregar na tecla do Bixby por engano, era o facto dessa tecla chamar sempre o Bixby, mesmo que o utilizador não estivesse interessado na sua utilização. Com o Galaxy S10, os utilizadores poderão configurar que app querem chamar quando clicam no botão uma ou duas vezes, sendo que o acesso ao Bixby continuará a ser possível mantendo pressionado o botão por algum tempo.

É um pequeno detalhe que vem minimizar as frustrações com um botão que se poderia tornar completamente irrelevante para os utilizadores que não queiram utilizar o Bixby, e que pelo menos assim poderá servir de atalho para qualquer app que utilizem com frequência.

Falta apenas clarificar se a Samsung irá fazer chegar esta funcionalidade aos Galaxy S9 e Note 9, que mesmo tendo acabado de ser actualizados para o Android Pie e One UI, continuam a não ter esta opção - obrigando os utilizadores que o queiram fazer a recorrer a apps não oficiais.

0 comments:

Publicar um comentário