28/02/2019

28/02/2019

Mate X - a aposta da Huawei para o segmento dos smartphones dobráveis


O Mate X, é o primeiro smartphone dobrável da marca chinesa. Quando dobrado, apresenta um ecrã de 6,6", que passa a 8" quando aberto, aumentado assim a área de visualização disponível.



A Huawei apresentou o primeiro telefone dobrável 5G da marca, ontem, no Mobile World Congress (MWC) 2019. O Huawei Mate X redefine o design do smartphone com um formato dobrável, refletindo o DNA inovador da série Mate

O Huawei Mate X apresenta o Falcon Wing Mechanical Hinge, o chipset Modem multimodo de 7nm Balong 5000, uma bateria de 4500mAh de alta capacidade capaz de suportar o Supercharge 55W da marca – considerado o mais veloz do mundo – e o mais recente acabamento Interstellar Blue. Quando dobrado, o dispositivo é um enorme smartphone com ecrã de 6,6 polegadas e, quando aberto, transforma-se num tablet fino com um ecrã de 8 polegadas. O novo equipamento multiformato revoluciona as experiências de produtividade e entretenimento num dispositivo móvel.

Richard Yu, CEO da Huawei CBG, sublinha que “só foi possível chegar ao formato do Mate X devido ao investimento intensivo da Huawei em I&D. O Mate X é um produto revolucionário, com uma nova geração de smartphones, que combina a tecnologia 5G, um ecrã dobrável, Inteligência Artificial (IA) e um novo modo de interface que vai proporcionar aos consumidores uma experiência sem precedentes. O Mate X será a primeira chave para os consumidores abrirem a porta do 5G smart living“.

Falcon Wing Mechanical Hinge cria um equilíbrio entre a tecnologia e a estética. É o resultado dos testes realizados pela Huawei na procura por novos formatos para smartphones, criando um 2 em 1 smartphone e tablet. O Huawei Mate X possui um painel LED flexível de alta resistência em consonância com um Falcon Wing Mechanical Hinge.

O painel duplo de 6,6 polegadas presente no Huawei Mate X é um verdadeiro monitor FullView. Quando desdobrado, este equipamento transforma-se num tablet de 8 polegadas com apenas 5,4 mm de espessura. As imagens são exibidas com grande clareza e detalhe e o painel em si é seguro, resistente e apresenta um excelente desempenho de arrefecimento. O smartphone dobrável tem tanto de leve como de atraente, vem com um novo Interstellar Blue que sintetiza a beleza da tecnologia e define um padrão mais alto para futuros smartphones.

Com um design único capaz de combinar estilo e tecnologia, o revolucionário Falcon Wing Mechanical Hinge permite movimento, equilíbrio entre a estética geral e a tecnologia. Quando desdobrado, o ecrã é uma superfície perfeitamente plana e quando dobradas, as duas metades da tela encaixam-se perfeitamente na moldura. Os dois modos – smartphone e tablet – transitam perfeitamente de um para outro.


Mate X
Data de lançamento em Portugal (estimativa): Junho
PVP: 2.299€

0 comments:

Enviar um comentário