21/02/2019

21/02/2019

Samsung Galaxy Fold chega em Maio, com preço ultra-premium


A par dos Galaxy S10, a Samsung revelou finalmente o seu smartphone com ecrã dobrável Galaxy Fold e, como era de esperar, não vai ficar barato ter a mais recente tecnologia de ecrãs.


O Galaxy Fold vem recheado com tudo "do bom e do melhor" a acompanhar a sua maior característica diferenciadora: o facto de ter um ecrã Infinity Flex dobrável. Este ecrã permite que, no formato de um smartphone, se possa ter acesso a um ecrã Dynamic AMOLED de 7.3" QXGA+ (4.2:3); sendo que para se mexer no smartphone enquanto está fechado, temos um outro ecrã Super AMOLED de 4.6" no exterior com resolução HD+ (21:9).


Nas câmaras, temos três conjuntos: uma câmara frontal de 10MP a acompanhar o ecrã exterior, duas câmaras frontais de 10MP e 8MP para profundidade quando se tem o smartphone aberto, e um conjunto de câmaras triplas na parte traseira (funcionando tanto em modo fechado como aberto) de 16MP ultrawide, 12MP wide, e 12MP telefoto (2x).

Curiosamente, a Samsung não identificou o processador utilizado, dizendo apenas que se trata de um chip octa-core de 7nm (os mais recentes Exynos são de 8nm, e embora o Snapdragon 855 seja de 7nm, seria estranho se fosse esse o caso e a Samsung não o dissesse). Temos ainda 12GB de RAM e 512GB UFS 3.0. A bateria é de 4380mAh, repartida por ambos os lados do Galaxy Fold para manter o equilíbrio. Temos também suporte para carregamento rápido Samsung Adaptive Fast Charging (compatível com Quick Charge 2.), e carregamento wireless com carregamento inverso. O sensor de impressões digitais é um tradicional, montando na parte lateral, e nota-se também a ausência da ficha de 3.5mm para os headphones e slot para cartões microSD (a Samsung diz que não havia espaço para eles - mas pelo menos inclui uns earphones wireless Galaxy Buds).


A Samsung adaptou o Android para tirar o melhor partido deste novo formato, com a app que se estiver a usar no ecrã exterior a transitar automaticamente para o ecrã interior expandido; e com a possibilidade de se ter até três apps em funcionamento simultaneamente para tirar partido da maior área de ecrã.

O mecanismo da dobradiça usa um sistema de engrenagens que promete garantir uma sensação robusta e manter o ecrã perfeitamente esticado, coisa que por agora não é fácil de avaliar nas fotos com o ecrã ligado (a Samsung não nos deixou ver muito de perto este modelo) - mas que se descobrirá em breve. O Galaxy Fold é lançado nos EUA a 26 de Abril, esperando-se que chegue à Europa e a Portugal a 3 de Maio. O preço... uns arredondados 2000 euros!

0 comments:

Enviar um comentário