22/02/2019

22/02/2019

Som é a grande aposta da LG para a sua linha G de smartphones


Crystal Sound OLED e a Tecnologia de Audio Meridian, são os dois chavões que suportam a ambição da LG, relativamente à qualidade de som do seu LG G8 ThinQ.


No Mobile World Congress (MWC) 2019, a LG Electronics vai recordar ao público a sua reputação e história como líder em som no que toca a smartphones com o novo LG G8 ThinQ com Crystal Sound OLED (CSO), uma tecnologia inovadora que utiliza o visor OLED do telefone como um amplificador de áudio.

Com cada vez mais consumidores a utilizar smartphones como dispositivos primários para ver filmes, jogar e ouvir música, a procura por telemóveis capazes de fornecer som de alta qualidade é maior do que nunca. A LG sempre reconheceu a importância deste elemento de forma a fornecer a melhor experiência possível para o utilizador e essa crença continua com o LG G8 ThinQ. 

Desenvolvida internamente pela LG, o CSO utiliza o ecrã OLED como speaker, fazendo vibrar toda a superfície para produzir som com um volume impressionante. E como a tecnologia exclusiva da LG aproveita todo o ecrã do telemóvel, o CSO também melhora a clareza do som, tornando as vozes mais fáceis de distinguir e as notas musicais subtis mais percetíveis.

No modo alta-voz, o som é apresentado com graves impressionantes através da coluna inferior.  O encorpado desempenho stereo é possível com uma configuração de áudio de 2 canais utilizando a coluna inferior e a parte superior do ecrã. Além de melhorar o som, o CSO também dá ao LG G8 ThinQ um visual minimalista e limpo.

Ao trabalhar de perto com o parceiro de áudio Meridian, a LG traz novamente uma fidelidade de som excecional para a experiência móvel, oferecendo aos consumidores uma qualidade de áudio ainda maior do que aquela a que estão habituados a esperar de equipamentos premium da empresa. A mais recente série G de smartphones da LG apresenta ainda as seguintes características:
O Som Surround DTS:X 3D iguala um sistema de 7.1 canais com ou sem auriculares, uma novidade na LG; 
O Hi-Fi Quad DAC eleva a experiência de audio ao reproduzir o som com uma fidelidade excecional com a capacidade adicional de obter amostras da maioria dos arquivos de áudio para maior clareza e profundidade
Suporte Master Quality Authenticated (MQA) para streaming de áudio de alta qualidade, mesmo sem um plano de dados ilimitado
A coluna Boombox aproveita o espaço interno do telefone como uma câmara de ressonância para gerar graves surpreendentes e mais (ou aumentar ou melhorar) volume.

"O nosso compromisso de levar o som dos smartphones a novos patamares está bem patente no LG G8 ThinQ", disse Chang Ma, vice-presidente sénior e responsável pela estratégia de produtos da LG Electronics Mobile Communications Company. “Ao desenvolver novas tecnologias, bem como ao trabalhar de perto com os melhores parceiros da indústria de áudio, a LG continuará a oferecer a qualidade de som que os consumidores exigem e merecem.”

Os visitantes do MWC em Barcelona são encorajados a visitar o stand da LG de 25 a 28 de fevereiro para experimentar o Crystal Sound OLED e o LG G8 ThinQ, além de muitas outras inovações em telemóveis. 

0 comments:

Enviar um comentário