03/02/2019

03/02/2019

Xiaomi Redmi Go estreia Android Go nos Xiaomi

Depois da sua incursão pelo Android One, a Xiaomi aventura-se também no Android Go mais vocacionado para os smartphones de entrada de gama, com o Redmi Go.


A linha Redmi da Xiaomi tem sido reservada para equipamentos mais económicos - embora isso seja sempre relativo, já que também os Mi têm preços altamente concorrenciais, e não vamos falar do Pocophone F1 - e agora passa a ter o seu "equivalente" ao Mi A1 e A2.

O Redmi Go é o primeiro smartphone da Xiaomi a vir equipado com Android Go, embora ainda não esteja claro se o mesmo virá com um interface Android "puro", ou se apenas servirá de base a um MIUI "lite". Nas características, temos um smartphone com ecrã HD de 5", Snapdragon 425 quad-core, 1GB de RAM, 8GB + microSD até 128GB, câmara de 8MP e 5MP, bateria de 3000mAh, dual SIM, e Android Oreo 8.1 Go Edition.


Características modestas, e que permitem que o mesmo chegue à Europa já em Fevereiro com um preço oficial de 80 euros. Um preço que, sinceramente, parece excessivo para um smartphone assim - não esquecer que temos modelos como o Redmi 6A por 96 euros - havendo rumores que dizem que na China e Índia poderá ser vendido a preço substancialmente inferior (entre 40 e 60 euros), o que seria bastante mais apropriado.

... Vamos aguardar para ver como é que o preço irá estabilizar daqui por umas semanas.


0 comments:

Enviar um comentário