03/02/2019

03/02/2019

Huawei eleita Escolha do Consumidor 2019 na categoria smartphones

Os smartphones Huawei têm passado com distinção nos nossos testes. O opinião do público está em linha com a nossa avaliação, atribuindo à marca chinesa a distinção Escolha do consumidor, na categoria smartphones.



A Huawei foi eleita a “Escolha do Consumidor” 2019, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de smartphones. O prémio é atribuído pela Consumer Trends – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que avaliou 934 marcas pelo grau de satisfação que proporcionam aos consumidores.

Com um índice de satisfação de 85,7%, uma intenção de comprar de 89,3%, a Huawei obteve uma nota global de 86,4% face aos concorrentes. Os atributos dos smartphones que levaram os consumidores portugueses a eleger a Huawei foram: a qualidade de imagem, a duração da bateria, novas features – como a Inteligência Artificial –, a rapidez do processador, o tamanho e resistência do ecrã, a capacidade de armazenamento, os materiais de qualidade, versatilidade e a funcionalidade.

Ana Lorena, Diretora de Marketing da Huawei Consumer BG, sublinha que “este reconhecimento é o espelho do trabalho que tem sido desenvolvido pela Huawei, que tem no consumidor o seu foco principal. Continuamos focalizados em oferecer a melhor experiência de utilização aos nossos consumidores desafiando continuamente os limites da indústria com tecnologias inovadoras que facilitam as tarefas diárias dos utilizadores”.

A Huawei tem vindo a aumentar a presença a nível nacional, principalmente, no último ano o que se reflete nos níveis de reconhecimento espontâneo (68%), consideração (56%) e preferência (25%) que baterem recordes, em novembro de 2018.

A Consumer Trends premeia as marcas com o prémio “Escolha do Consumidor” com base na performance registada em 2018, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação das marcas. O objetivo deste prémio é avaliar quais as marcas que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

Para 2019, a Huawei pretende aumentar o reconhecimento espontâneo da marca, mas acima de tudo a perceção de qualidade, a confiança na marca, a consideração e a preferência na mesma, mostrando quais os principais pontos que distinguem a Huawei dos seus concorrentes.

0 comments:

Enviar um comentário