07/03/2019

07/03/2019

Samsung já trabalha no desenvolvimento de dois novos smartphones com ecrã dobrável


Os ecrãs dobráveis são o assunto do momento e o MWC de Barcelona foi prova disso mesmo, com várias marcas a apresentarem as suas propostas nesta área. A Samsung deu-nos a conhecer o seu Galaxy Fold há duas semanas atrás e já está a trabalhar no desenvolvimento de mais dois smartphones dobráveis, o que demonstra bem o empenho que a marca Sul-Coreana está a colocar neste assunto.

Se estiveram atentos às nossas publicações durante o MWC, por certo que estarão recordados dos ecrãs apresentados pela TCL. Ao contrário da Samsung e Huawei, a TCL preferiu concentrar as suas atenções no desenvolvimento da DragonHinge, um inovador sistema de dobradiça, pensado para responder aos diferentes cenários de utilização de um ecrã dobrável.

Os dois novos smartphones em que a Samsung está a trabalhar, não visam ser uma evolução do Galaxy Fold, mas sim duas novas propostas, que procuram explorar outras possibilidades, numa linha em tudo semelhante a algumas das propostas apresentadas pela TCL.

Um dos equipamentos apresentará uma estrutura tipo concha, com o segundo a seguir a linha do ecrã que equipa o Mate X da Huawei, com o mesmo a ficar virado para fora. O primeiro smartphone poderá chegar ao mercado dentro de um ano, ficando a outra unidade ficar reservada para mais tarde, devido aos problemas de dobragem que já estão a ser reportados no caso do Fold.

O futuro dos smartphones poderá efectivamente passar por aqui, com os ecrãs dobráveis a poderem dar origem a novos tipos de equipamentos, como são o caso dos enroláveis e esticáveis, algo em que o CEO da Samsung também referiu estar a trabalhar, mas o desenvolvimento destes produtos está numa fase ainda muito embrionária, havendo que esperar alguns anos até que os mesmos possam vir a chegar ao mercado.

0 comments:

Enviar um comentário