29/03/2019

29/03/2019

Samsung mostra testes de dobragem do Galaxy Fold


O ponto de maior curiosidade - e preocupação - do Galaxy Fold é o seu ecrã dobrável, e a Samsung quis mostrar que leva isso bem a sério, mostrando o sistema que utiliza para testar a dobragem dos Galaxy Fold até à exaustão.


Já muito se tem falado quanto ao facto do vinco no ecrã se poder tornar visível após poucas semanas de uso mas, da parte da Samsung chega apenas a garantia de que este ecrã será capaz de resistir a cerca de 200 mil operações de dobragem. Como é que chegaram a esse número? Bem... usando a assistência de mecanismos robotizados para dobrar os Galaxy Fold incessantemente.

O teste de longevidade de 200 mil dobragens demora cerca de uma semana a fazer, usando os sistemas que a Samsung partilhou no vídeo que se segue.

Isto representa cerca de 100 operações de abertura e fecho por dia ao longo de 5 anos, o que à partida deverá significar que conseguirá resistir a todo o tempo de vida do equipamento. No entanto, se a Samsung quisesse ser realmente transparente quanto à qualidade dos seus ecrãs, bem que poderia disponibilizar as imagens de como o ecrã fica no final de uma destas sessões de testes, para se tirarem as dúvidas quanto ao "vinco" que se tem feito notar nalguns equipamentos (e que estão longe de ter as 200 mil dobragens que são supostos resistir).

0 comments:

Enviar um comentário