26/04/2019

26/04/2019

Play Store testa "wishlist" mais acessível


Marcar uma app que nos interessa poderá ficar à distância de um único toque, caso a Google avance com a intenção de promover o botão de "adicionar à lista de desejos" para o ecrã principal das apps.


Há muito que a Play Store da Google conta com a funcionalidade de podermos adicionar apps que nos interessem a uma "wishlist", mas essa é uma função que acaba por passar despercebida à maioria dos utilizadores, uma vez que está escondida atrás do menu de funções extra no topo do ecrã da app.

Neste momento, nesse menu encontramos as funções de partilhar a app (que em tempos esteve no ecrã principal), adicionar à lista de desejos, e reportar a app. Mas alguns utilizadores estão a ver a opção de adicionar à lista de desejos aparecer em destaque no ecrã principal.


Seria uma excelente forma de tornar a opção mais visível e, consequentemente, mais utilizada. Potencialmente evitando o recurso à técnica bastante menos eficiente (que confesso que eu próprio utilizava com regularidade quando era o botão de partilha a estar naquele local) de "partilhar" a app para o meu próprio email, para ficar numa lista de apps a manter debaixo de olho.


P.S. Confesso também que nunca utilizei a funcionalidade wishlist na Play Store, coisa que provavelmente passaria a utilizar caso o botão estivesse visível.

0 comments:

Enviar um comentário