16/04/2019

16/04/2019

Sharp mostra ecrã AMOLED dobrável na vertical


A primeira geração de dispositivos com ecrãs dobráveis a chegar ao mercado - como o Galaxy Fold ou o Mate X - têm optado por dobrar horizontalmente, mas a Sharp propõe um que permite dobrar um smartphone na vertical.


Embora seja compreensível que nesta primeira fase os fabricantes quisessem "justificar" os ecrãs dobráveis trazendo-nos modelos que seriam quase tablets, mas que se podem dobrar ao meio para manter o tamanho de um smartphone; a verdade é que esse formato não será apelativo para todos. A Sharp aposta antes em apelar aos consumidores que acham que os smartphones actuais são já demasiado grandes, apresentado como solução reduzir o seu tamanho para metade dobrando-os na vertical.

Quem por cá andasse no tempo dos telemóveis StarTac certamente se recordará como este formato dobrável teve bastante sucesso nessa era; e não me parece que seja descabido imaginar que possa voltar a conquistar alguma popularidade entre os fãs dos smartphones compactos; e que assim não terão de abdicar de um ecrã de grandes dimensões.

Embora não seja perceptível se o mecanismo de dobragem deixa o dispositivo "sem folga" quando está dobrado, pelo pouco que se pode ver não parece ter margem que seja demasiado incómoda.


0 comments:

Enviar um comentário