07/04/2019

07/04/2019

Xiaomi prepara smartphone com notch na parte inferior


A Xiami parece estar a preparar-se para lançar ainda mais uma variedade de notches nos ecrãs, colocando uma câmara frontal dupla num recorte na parte inferior do ecrã.


Compatibilizar a câmara frontal com o design full-screen não tem sido simples, e ao longo dos últimos anos temos visto diferentes soluções para este problema: das margens com maior espessura aos notchs, aos notches mais reduzidos, e mais recentemente aos furos nos ecrãs. Agora, a Xiaomi quer virar o problema de pernas para o ar, e meter um notch para uma câmara dupla na parte inferior do ecrã.


De notar que colocar a câmara frontal na parte inferior não é nenhuma novidade - até o seu primeiro Mi Mix fazia isso, como forma de dispensar um margem no topo do smartphone - vindo também acompanhado do inconveniente de resultar numa perspectiva menos vantajosa para se utilizar a câmara com o rosto "visto de baixo".



Noutra proposta alternativa, em vez do notch central, a Xiaomi propõe colocar as câmaras nos cantos inferiores - o que, não resolvendo a questão da perspectiva infeliz, sempre se torna menos intrusivo em termos visuais (e também irá evitar que se esteja a passar o dedo por cima das câmaras ao fazer os gestos de navegação).

0 comments:

Enviar um comentário