22/05/2019

22/05/2019

Huawei colocou o P30 ao serviço de uma estilista para criar uma a primeira colecção de moda a partir da IA de um smartphone


A inteligência artificial vai marcar o futuro dos smartphones em particular e das nossas vidas em geral. A Huawei é uma das marcas que tem vindo a apostar nesta área, através das parcerias com diferentes entidades, como foi agora o caso da marca ANNAKIKI.




A Huawei apresenta ‘Fashion Flair’, a primeira coleção de moda do mundo desenvolvida a partir da inteligência artificial (IA) de um smartphone. Esta nova abordagem da Huawei combina o poder da IA de um smartphone com um toque humano criativo, criando designs exclusivos para qualquer estilo.

Para apoiar o lançamento da ‘Fashion Flair’, a Huawei estabeleceu uma parceria com Anna Yang, diretora de criação e fundadora da marca ANNAKIKI, para realizar e completar a primeira coleção de moda a partir da IA de um smartphone, com um total de 20 peças. A coleção foi revelada no icónico SuperStudio +, em Milão a 9 de maio de 2019.

O trabalho de Anna Yang, reconhecida pelo seu estilo criativo, foi exibido em Londres, Paris e na Milão Fashion Weeks e foi usado por celebridades como Lady Gaga, Noah Cyrus e Sfera & Basta.

Para criar a coleção ‘Fashion Flair’, a Huawei desenvolveu uma aplicação original onde introduziu dezenas de milhares de imagens de moda dos últimos 100 anos, juntamente com um conjunto específico de imagens da coleção ANNAKIKI. Com série de filtros na app, e através da IA no Huawei P30 e Huawei P30 Pro, a designer criou uma proposta, que foi então desenvolvida numa peça de vestuário final por Anna Yang. A aplicação, uma vez que todas as imagens foram processadas, tem a capacidade de criar propostas de outfits infinitas, apresentando aos designers inúmeras possibilidades criativas.

“Na Huawei, queremos combinar tecnologia com conhecimento, permitindo-nos ir além do que é humanamente possível, mas mantendo a autenticidade que o olho humano pode trazer”, afirma Isabella Lazzini, Diretora de Marketing e Retalho da Huawei CBG Itália. “A expressão artística baseia-se na inspiração que os criadores de conteúdo tiram das tendências e experiências que construíram ao longo de muitos anos. Com a Fashion Flair, usámos a IA para dar aos estilistas um ponto de partida alternativo para o desenvolvimento das suas roupas, tendências e experiências. Os designs da ‘Fashion Flair’ produzidos pela nossa IA são projetados para serem os pilares de construção para o próximo avanço criativo na moda”, acrescenta Isabella Lazzini.

"Para este projeto, experimentei algo que nunca tinha feito antes, inspirando-me na IA de um smartphone como ponto de partida para os meus projetos. A poderosa IA patente no Huawei P30 Pro tornou-se uma fonte de inspiração sempre presente que me permitiu desenhar roupas de uma maneira diferente. A criação com tecnologia tem sido extremamente estimulante e tenho a certeza de que, no futuro, a tecnologia terá um papel fundamental na moda no mundo, abrindo as portas a cenários novos que hoje só podemos imaginar", refere Anna Yang, diretora de criação da ANNAKIKI.

Coleção reflete cores da série Huawei P30
Para celebrar a primeira coleção ‘Fashion Flair’, Anna Yang escolheu usar a gama de cores dos produtos da série Huawei P30, em combinação com os resultados da IA. As quatro peças mais significativas da coleção refletem as cores brilhantes dos mais recentes produtos da Huawei: Amber Sunrise, Breathing Crystal, Aurora e Black. Os trajes finais da coleção ANNAKIKI para a Huawei são a expressão de uma personalidade forte, caracterizada pela vitalidade, feminilidade, autoconfiança e determinação.
A coleção ‘Fashion Flair’ é um projeto experimental que demonstra como a tecnologia pode influenciar o processo criativo. O projeto representa um novo capítulo do Humanly Possible da Huawei, uma narrativa emocionante na qual os desejos, sonhos e necessidades dos seres humanos são o ponto principal, e a tecnologia atua como um elemento diferenciador.

O parceiro online é LUISAVIAROMA.COM, um dos principais destinos de moda de luxo. Toda a coleção pode ser comprada exclusivamente on-line na loja: LuisaViaRoma a partir de quinta-feira 9 de maio.

0 comments:

Enviar um comentário