23/05/2019

23/05/2019

SD Association é mais uma das entidades que cancela relações comerciais com a Huawei


Esta não esta a ser uma boa semana para a Huawei. Depois de anunciada a decisão do Governo Americano em barrar à marca chinesa, o acesso a hardware e software (americano), temos assistido a um desfile de outras entidades, que acabam por decidir terminar a sua ligação comercial com a Huawei.


Se a notícia da Google limitar o acesso da Huawei ao Android Open Source, acabou por ser minimizada pelo levantamento do embargo por 90 dias, o mesmo não se poderá dizer da Britânica ARM, que inesperadamente, acaba por fechar as suas portas à marca chinesa, fruto das possíveis implicações da decisão do Sr Trump.

Quando está ainda por esclarecer o teor desta medida, que a manter-se, terá um impacto bem mais grave que a questão do Android e sua actualização, eis que surge mais uma entidade a cancelar a sua ligação com a Huawei.



A SD Association não emitiu ainda um comunicado oficial, mas já retirou a Huawei, da lista de empresas que estão autorizadas a utilizar tecnologia por si licenciada. Desta forma, e no imediato, a Huawei ficará impedida de apresentar equipamentos com leitores de cartões SD.

Tendo em conta que o Mate 20 Pro e o Huawei P30 já apresentam um novo tipo de slot proprietário (NM Card), esta limitação não deverá ser propriamente preocupante para a marca chinesa, que até poderá optar por oferecer um cartão na venda do equipamento, não ficando assim o utilizador prejudicado com esta alteração nos cartões de armazenamento.

0 comments:

Enviar um comentário