30/05/2019

30/05/2019

TP-Link Deco E4 promete navegação sem falhas ou latências em toda a casa







A TP-Link é um dos nomes fortes no mercado das redes domésticas. Com o seu TP-Link Deco E4, promete uma navegação isenta de falhas ou latências, em qualquer lugar da casa, graças a um sistema Wi-Fi Mesh Inteligente.


Quantas vezes nos deslocamos para outra divisão da casa, que se encontra mais longe do router, e ficamos sem cobertura de rede sem fios? E quando saímos para aproveitar os primeiros raios de sol e notamos quebras na ligação? Estas situações reais acontecem diariamente e acabam por prejudicar a experiencia de utilização de todas as pessoas que acedem à rede.

O TP-Link Deco E4 é uma solução Wi-Fi Mesh concebida para oferecer cobertura em todos os locais da casa e para proporcionar ao utilizador a mesma velocidade de ligação, independentemente do local de acesso, ou mesmo que o utilizador se esteja a movimentar dentro de casa.

O Deco E4 é vendido num pack de dois dispositivos que funcionam como extensores de rede ou ponto de acesso com qualquer router doméstico. Disponibiliza ainda uma liberdade ímpar para funcionar como router principal. Esta funcionalidade está disponível por defeito e permite recorrer instantaneamente a uma rede sem fios com velocidade AC combinada de até 1.200 Mbps (867 Mbps na banda de 2,4Ghz e 300 Mbps na banda de 5Ghz) para uma área de até 260 m2. Estas capacidades asseguram uma rede com um sinal estável em qualquer local da casa, já que permite que o utilizador se ligue aos dispositivos cliente automaticamente e de forma transparente. A ligação é efetuada ao Deco mais próximo à medida que o utilizador se desloca em sua casa, assegurando assim uma experiência Wi-Fi sem falhas.

O Deco E4 é ideal para instalações multidesportivas, já que tem capacidade para suportar até uma centena de equipamentos em simultâneo. Além disso, inclui robustas funcionalidades de controlo parental. Assim, é possível estabelecer tempos de utilização e restrições de acesso por perfis de utilizador. Esta funcionalidade ajuda os pais a controlar e/ou limitar a utilização de tecnologia dos mais novos, assim como zelar pela sua segurança e pela integridade da rede.


Características principais
  • Conta com tecnologia Deco Mesh, proporcionando una velocidade estável AC1200 numa área de até 260m2 e oferece suporte para até uma centena de dispositivos.
  • Garante uma experiência de utilização fluida, sem latências ou interrupções, inclusivamente em situações em que o utilizador se desloca pela casa e em que os equipamentos alternam automaticamente entre Decos de forma transparente e sem falhas.
  • Inclui funcionalidades de Controlo Parental que permitem limitar o tempo online e bloquear sites inapropriados, de acordo com os perfis únicos de cada membro da família.
  • A configuração é muito simples. A app Deco disponibiliza um guia passo a passo.

O Deco E4 tem um PVP recomendado de 109 euros para o pack de 2 unidades.


                       
* A utilização do standard 802.11ax WiFi e de tecnologias como o canal 160 MHz e MU-MIMO requerem que os clientes também suportem este standard e esta tecnologia. É possível que os routers mencionados neste texto não sejam compatíveis com todas as funcionalidades obrigatórias segundo o ratificado pelo standard 3.0 da especificação IEEE 802.11AX.

** As velocidades máximas de transmissão sem fios são velocidades físicas derivadas das especificações IEEE Standard 802.11. O desempenho real dos dados na rede sem fios, a cobertura desta rede e a quantidade máxima de dispositivos conectados não são dados garantidos e podem variar consoante as condições da rede, as limitações do cliente e os fatores ambientais, incluindo materiais de construção, obstáculos, volume e densidade do tráfego e a localização do cliente. A velocidade de 1.95Gbps refere-se a 3 velocidades de banda de Wi-Fi combinadas pela tecnologia de tecnologia de ligação dinâmica da TP-Link e requer pelo menos 2 unidades Deco X10 para funcionar corretamente.

***De acordo com o IDC Worldwide Quarterly WLAN Tracker Report, Q2 2018. Baseado em unidades vendidas.

0 comments:

Enviar um comentário