06/06/2019

06/06/2019

Google começa a mostra resultados de pesquisas em Realidade Aumentada


Se uma imagem vale por mil palavras, um modelo em realidade aumentada vale por mil imagens, e é precisamente isso que já se torna possível nas pesquisas no Google.


Quem tiver smartphones Android ou iPhones compatíveis com ARCore ou ARKit já poderá começar a ter acesso a alguns resultados que podem ser apresentados em realidade aumentada para que fiquem com uma nova perspectiva sobre aquilo que procuram. Por agora o foco parece ter sido feito nos animais, sendo possível ver leões, tigres, ursos, águias (ou até simples gatos) sobrepostos no mundo real.






A grande vantagem é que assim se pode ficar com uma melhor noção sobre as dimensões destas criaturas, que muitas pessoas nunca terão oportunidade de ver ao vivo. Na maioria das vezes os utilizadores são surpreendidos por descobrirem que há animais cujas dimensões são bem maiores do que aquelas que imaginavam: por exemplo, não é fácil visualizar que uma águia possa ter uma envergadura de asas superior a 2 metros. Mas, ao vê-la no mundo real, através do ecrã digital do seu smartphone... isso é algo que imediatamente se torna mais evidente.

0 comments:

Enviar um comentário