26/06/2019

26/06/2019

Huawei esclarece posição face ao Android com 10 perguntas e respostas


A situação da Huawei desde que foi colocada na lista negra dos EUA tem gerado muita incerteza face ao futuro dos seus smartphones em termos de Android e actualizações, motivo que levou a companhia a lançar um esclarecimento com 10 perguntas e respostas a perguntas que estão a ser feitas pelos clientes - e onde também informa quais os smartphones que irão receber o Android Q mesmo apesar do embargo.


A Huawei vem sossegar os clientes (e potenciais clientes) de que os smartphones no mercado continuarão a funcionar normalmente e terão as devidas actualizações, e diz-se "confiante" de que também os seus smartphones mais populares, como a série P30, P20, Mate 20, Mate 10 e P Smart, continuarão a ter direito ao próximo Android Q.



#1 - Os smartphones e tablets Huawei não irão receber mais atualizações de software ou segurança.

As atualizações de segurança e software irão continuar a ser fornecidas para manter todos os smartphones e tablets Huawei seguros e atualizados.

#2 - O Android será automaticamente desinstalado dos smartphones e tablets Huawei.

O Android não será desinstalado automaticamente dos smartphones e tablets Huawei. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para garantir que os nossos clientes possam sempre usufruir da melhor experiência.

#3 - Os utilizadores da Huawei não poderão fazer download ou utilizar aplicações como WhatsApp, Facebook ou Instagram.

Os utilizadores, de todos os smartphones e tablets da Huawei, poderão fazer o download ou utilizar as aplicações WhatsApp, Facebook ou Instagram como normalmente.

#4 - Se fizer o reset do meu smartphone ou tablet Huawei, posso perder o acesso permanente aos serviços do Android e Google Apps

Se fizer o reset do seu smartphone ou tablet Huawei para as definições de fábrica, os Serviços Android e Google Apps estarão disponíveis para fazer o download e serem utilizados normalmente

#5 A situação atual afeta a garantia dos smartphones e tablets Huawei.

Nada se alterou. A Huawei continua a garantir os serviços de pós-venda, de acordo com a política de garantia existente.

#6 Os smartphones e tablets Huawei irão ter menos funcionalidades.

Todos os smartphones e tablets Huawei continuarão a funcionar como até ao momento.

#7 A Huawei não irá vender mais smartphones.

A Huawei continuará a vender smartphones. Além disso, iremos continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento para disponibilizar tecnologia de ponta e a melhor experiência em smartphone.

#8 O Huawei P30 e o Huawei P30 Pro não terão acesso ao Android Q.

Estamos confiantes que os nossos dispositivos mais conhecidos, incluindo a série Huawei P30, terão acesso ao Android Q. Estamos a trabalhar em conjunto com terceiros há alguns meses para garantir que os dispositivos receberão as atualizações do Android Q. Já se iniciaram as preparações e testes técnicos para mais de 17 equipamentos. Na verdade, o Huawei Mate 20 Pro já recebeu as aprovações necessárias para receber o Android Q, quando este for lançado pela Google.
Lista dos produtos que submetemos para atualização para o Android Q.
  1. P30 Pro
  2. P30
  3. Mate 20
  4. Mate 20 Pro
  5. PORSCHE DESIGN Mate 2O RS
  6. P30 Lite
  7. P Smart 2019
  8. P Smart +2019
  9. P Smart Z
  10. Mate 20 X
  11. Mate 20 X (5G)
  12. P20 Pro
  13. P20
  14. Mate 10 Pro
  15. PORSCHE DESIGNN Mate 10
  16. Mate 10
  17. Mate 20 Lite


... Esperamos que até ao lançamento oficial do Android Q toda a situação da "lista negra" já tenha sido esclarecida e a situação da Huawei tenha regressado à normalidade.

Por: Carlos Martins

0 comments:

Enviar um comentário