30/07/2019

30/07/2019

Android chega à Nintendo Switch

Depois de mais de um ano de trabalho, está finalmente disponível publicamente - mas não oficialmente, como se poderá imaginar - uma forma de fazer a Nintendo Switch correr Android.


A versão original da Nintendo Switch veio com uma vulnerabilidade no seu hardware que facilitou a tarefa dos hackers, e que era impossível de resolver com actualizações de firmware. Daí para a frente estava aberto o caminho para todo o tipo de modificações à consola, incluindo uma versão de Android para a Switch baseado no LineageOS 15.1 da versão para Nvidia Shield TV.

Como é habitual neste tipo de coisas, há diversas funcionalidades que não estão a funcionar (pelo menos por agora), como o GPS, câmara e microfone. Por outro lado, os Joy-Cons estão a funcionar sem problemas, assim como a transição entre modo portátil e dock. Por exemplo, se estiverem a ver Netflix na TV e pegarem na consola, poderão continuar a ver o que estavam a ver, no ecrã da Switch.

Obviamente, não é o tipo de transformação que seja recomendável a quem desejar manter a sua Switch no seu estado original. Mas fica a informação para todos os outros que já tiverem instalado modificações e se sentirem curiosos com a possibilidade de correr Android na Switch (que no mínimo sempre abre os horizontes a longo prazo, quando a Switch for descontinuada pela Nintendo).

0 comments:

Enviar um comentário