25/07/2019

25/07/2019

"Histórias Reais" da Huawei, procuram demonstrar os benefícios das tecnologias avançadas

Com as História Reais, a Huawei pretende realçar as mais valias das tecnologias para aproximar as pessoas e criar novas oportunidades, procurando desta forma contribuir para o bem comum.


A Huawei, empresa líder mundial em tecnologia, partilha as "Histórias Reais", uma nova campanha que realça como as tecnologias mais avançadas podem desenvolver uma abordagem mais acessível e colaborativa tornando o mundo num lugar melhor. A campanha "Histórias Reais" é baseada numa série de projetos recentes desenvolvidos pela Huawei que mostram que aplicando a tecnologia de forma eficaz, podemos ajudar a mudar o mundo de forma positiva.

"Na Huawei, queremos usar a tecnologia para construir pontes entre pessoas, não muros. Independentemente de quem somos ou de onde viemos, acreditamos que a tecnologia pode e deve ser usada para melhorar a vida de todos. Nos últimos anos, comprometemo-nos a alcançar essa visão, recorrendo à nossa tecnologia avançada e, em muitos casos, aos nossos smartphones altamente inteligentes”, refere Walter Ji, CEO da área de consumo da Huawei para a Europa Ocidental.

A campanha "Histórias Reais da Huawei" tem como base o lançamento de um novo filme que aborda seis projetos da Huawei realizado em várias partes do mundo, juntamente com uma história que encoraja a adotar tecnologias inovadoras para criar novas possibilidades às pessoas todos os dias. A campanha também é apoiada por um novo portal online onde os consumidores podem descobrir mais detalhes sobre os projetos das "Histórias Verdadeiras" da Huawei, nos últimos anos, com mais detalhes.


1. Crianças surdas aprendem a ler com o StorySign



Em parceria com a União Europeia dos Surdos, a Associação Britânica de Surdos, Penguin Books e Aardman Animations, a Huawei criou o StorySign, uma aplicação móvel gratuita que visa ajudar os 32 milhões de crianças surdas em todo o mundo a ler, através do uso de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada, para traduzir o texto dos livros selecionados para a linguagem gestual.

O projeto StorySign tornou-se tão populares que mais 4 livros estão a ser adicionados ao portfólio de aplicações em cada uma das 13 línguas gestuais na Europa Ocidental e na Austrália. Os novos títulos de livros incluem favoritos infantis, como "Max the Brave", "Há um dragão no seu livro" e "Tudo sobre o Spot".

Devido a este projeto a Huawei recebeu sete Prémios do Festival de Criatividade 2019 do Lions Cannes, dos quais quatro foram Gold, o maior número de prémios Cannes Lions concedidos a qualquer marca chinesa em Cannes.

2. Protegendo a floresta tropical com o Inteligência Artificial

Em parceria com organizações sem fins lucrativos, como a Rainforest Connect, a Huawei desenvolveu uma tecnologia exclusiva para "ouvir" a floresta, e assim ajudar a detetar e combater a extração ilegal de madeira na América do Sul, além de proteger algumas das espécies mais ameaçadas do planeta, como o macaco-aranha.

Como os sons da floresta tropical são muito complexos para os humanos interpretarem, a Huawei e a Rainforest Connect usaram smartphones Huawei atualizados para captar sons de florestas tropicais e fazer o upload das gravações para a nuvem. Usando o serviço de big data da Huawei e a poderosa IA, os sons podiam ser analisados em tempo real, o que significa que os guardas florestais locais poderiam ser alertados para ruídos ameaçadores, como motosserras ou camiões, o que lhes permitia reagir rapidamente.

3. Ajudar os cegos na identificação das emoções

Em parceria com a Polish Blind Association e a comunidade cega, a Huawei criou o Facing Emotions, uma aplicação para dispositivos móveis que traz novas tecnologias para pessoas cegas e deficientes visuais, ajudando-os a "ver" as emoções através do poder do som.

Com a poderosa câmara e a IA dos smartphones Huawei, a aplicação Facing Emotions examina a cara da pessoa com quem o cego está a falar, identifica os seus olhos, o nariz e a boca, processa essas informações em tempo real e converte-as numa emoção que é "traduzido" em um som do telefone. Desde o lançamento, a aplicação Facing Emotions foi descarregada mais de 1.000 vezes em 22 países.

4. Uma educação melhor para as crianças

 Seguindo os objetivos das Nações Unidas e concordando com 17 metas de desenvolvimento sustentável para o ano de 2020, a Huawei acredita que o caminho para um futuro mais sustentável começa com a educação. Com mais de 10 milhões de crianças entre 5-14 anos na Nigéria sem frequentarem a escola, a Huawei fundou a RuralStar, uma solução de rede rural que traz ligação móvel através de torres de telecomunicações de baixa energia e caixas de sinal simplificadas.

5. Track IA: usar smartphones para o combate a doenças


Em colaboração com a DIVE Medical, a Huawei criou o Track AI, um software inovador que monitoriza e rastreia os olhos das crianças para ajudar a detetar alguma deficiência visual, que, segundo estimativas, afetará 19 milhões de crianças em todo o mundo.

Para mais informações sobre "Histórias Reais", visite: www.huaweitruestories.com

0 comments:

Enviar um comentário