25/07/2019

25/07/2019

Pixel 4 pode ter uma surpresa reservada no painel frontal

O Google Pixel 4 já desapontou alguns fãs por manter margens generosas em cima e abaixo do ecrã, mas agora surge a curiosidade em saber para que são tantas aberturas no vidro frontal.


Painéis frontais que alegadamente pertencerão aos futuros Pixel 4 da Google revelam que o vidro não só conta com aberturas para a câmara frontal dupla, sensor de luminosidade e coluna de som, como também tem um rasgo alargado que tem incentivado a imaginação dos fãs.



O rasgo seria suficiente para albergar um conjunto de câmara dupla, mas considerando as aberturas do lado esquerdo, para que será utilizado? Ter uma separação tão grande entre câmaras e flash não faz crer que seja esse caso; embora se possa tratar de um módulo de projecção IR para reconhecimento facial 3D ao estilo do Face ID da Apple (mas nesta fase mais sentido faria ter ido directamente para uma câmara Time of Flight).

Há ainda quem avance que a abertura poderá estar relacionada com o Project Soli, mas todos os exemplos que a Google mostrou ao longo do tempo não mostram qualquer necessidade de ter uma secção "aberta" no ecrã frontal para trabalhar (já que utiliza um sistema idêntico ao radar mas em escala mais reduzida).

... Bem, pelo menos sempre serve para distrair um pouco do pouco consensual e volumoso bloco quadrado das câmaras traseiras.

0 comments:

Enviar um comentário