10/07/2019

10/07/2019

Pixel 4 deverá chegar com margens maiores que o desejado pela maioria dos utilizadores


A Google não tem sido particularmente feliz no design dos Pixel, e o Pixel 4 vai continuar a deixar a desejar, mantendo margens volumosas que se tornaram incomuns em modelos topo de gama.


Com o Pixel 3 XL a Google criou um dos smartphones mais feios de sempre, com um proeminente notch no topo e, para "ajudar", uma margem volumosa na parte inferior. Com o Pixel 4 a coisa não chegará a esse ponto mas também irá deixar muitos fãs descontentes. Isto se se vier a comprovar que as imagens reveladas da frente serão mesmo reais.

É que, enquanto nos últimos anos a maioria dos fabricantes já adoptou notches diminutos e, mais recentemente, coisas como furos para a câmara ou câmaras frontais em módulos popup, a Google parece optar por manter o sistema tradicional de uma margem volumosa no topo para albergar as câmaras (dizem os rumores que haverá dupla câmara frontal, com uma dela potencialmente sendo uma câmara IR para permitir o reconhecimento facial mesmo sem luminosidade ambiente). E, como se isso não fosse suficiente, também em baixo permanece uma margem volumosa.

Com tudo isto, o Pixel 4, em termos estéticos, continuará a ficar atrás de modelos como o OnePlus 7 Pro e outros smartphones que se têm livrado das margens. Não é que isso vá ser problemático em termos funcionais... mas, como se costuma dizer, os "olhos também comem", e quem gasta dinheiro num topo de gama certamente gostará que ele tenha "bom aspecto".

0 comments:

Enviar um comentário