19/08/2019

19/08/2019

Android 10 deverá ser apresentado oficialmente já no inicio de Setembro


Segundo informação disponibilizada por vários assistentes da Google, o próximo Android 10 poderá ser lançado oficialmente já a 3 de Setembro.


O próximo Android 10 acaba com a tradição dos nomes de doces e será conhecido unicamente como Android 10. Embora esteja disponível há vários meses como versão beta de desenvolvimento, aquilo que realmente interessa é saber quando será lançada a sua versão final, e isso parece estar bem mais perto do que se pensava.

De acordo com a informação disponibilizada pelos assistentes da Google, o Android 10 final será lançado a 3 de Setembro.

A actualização começará por ser disponibilizada para os modelos da Google, Pixel 3, 3a, Pixel 2 e também o Pixel original de 2016 (um gesto bonito, considerando que já fica fora dos 2 anos de actualizações garantidas); e também espalhar-se pelas restantes marcas ao longo dos próximos meses. Por exemplo, a Samsung está a prometer o Android 10 para a família Galaxy 10 no final de Dezembro ou início de Janeiro, e para o Galaxy Note 10 no final de Janeiro.


Depois, será uma questão de esperar mais um par de anos para ver se o Android 10 chega a um número significativo de equipamentos. Após mais de um ano, o Android 9 Pie ainda só chega a 10.4% dos Android segundo as estatísticas da Google - nem sequer conseguindo ainda superar os 14.5% do Android Lollipop de 2014.

A Google bem se tem esforçado por tentar agilizar as actualizações do sistema, facilitando a vida aos fabricantes. Mas o que é certo é que os anos vão passando, e não se têm feito sentir grandes alterações no mercado Android.

0 comments:

Enviar um comentário