09/08/2019

09/08/2019

Fossil lança smartwatch de última geração - GEN5



O novo smartwatch da Fossil tem como principais argumentos, a capacidade da bateria e uma funcionalidade de "alta voz"que permite aos utilizadores de Android e iPhone atender chamadas.


É com grande entusiasmo que a Marca Fossil  anuncia a sua mais recente inovação na sua gama de wearables: o Fossil Touchscreen Smartwatch 5ªGeração. Este relógio oferece aos utilizadores a mais recente plataforma, Qualcomm® Snapdragon Wear™ 3100, juntamente com o software mais recente da Wear OS by Google™.  Com um design baseado nas tendências mais recentes, uma nova funcionalidade de alta voz, modos de bateria inteligente e o dobro de armazenamento, este 5ªGeração introduz tanto de inovação tecnológica, como de moda.  O recém-redesenhado e revolucionário Smartwatch de 5ªGeração apresenta uma tecnologia de som com maior duração e um desempenho otimizado. Graças ao seu design elegante e tecnologia atualizada, o smartwatch de última geração da Fossil foi criado para oferecer a melhor experiência tecnológica tanto aos techies mais novatos, como aos mais experientes.

“Durante anos, a indústria da saúde e bem-estar tem vindo a convergir com a tecnologia dos smartwatchs. A Fossil, apercebeu-se da grande oportunidade de oferecer uma opção conectada aos consumidores que querem usar design e estilo no pulso. Sempre foi uma das nossas principais prioridades ouvir os nossos consumidores e aproveitar estas grandes oportunidades de mercado quando se trata de inovação tecnológica ", afirmou Steve Evans, vice-presidente executivo do Fossil Group.“Como resultado direto desse feedback, estamos incrivelmente entusiasmados por sermos capazes de oferecer as nossas primeiras aplicações patenteadas, que contam com uma maior duração da bateria e maior compatibilidade com o iPhone, que é sempre algo que preocupa os nossos consumidores por todo o mundo.”

O novo smartwatch está disponível em seis cores, com fantásticas combinações em preto, smoke e ouro rosa. Com um tamanho de caixa de 44 mm e várias opções de bracelete, o Gen 5 oferece aos consumidores tecnologia adicional com design e o estilo que esperam da marca Fossil. A personalização nunca esteve tão acessível, desde botões personalizáveis a mostradores de relógios com notificações que permitem aos utilizadores criarem a sua própria experiência conectada.

As novas características incluem:

Modo bateria de longa duração
O Grupo Fossil desenvolveu uma experiência smartwatch patenteada que oferece quatro predefinições de duração da bateria, dando o controlo ao utilizador e permitindo uma maior duração da bateria.

Esta nova experiência oferece o modo bateria de longa duração (‘Extended Battery Mode’) em que os utilizadores podem prolongar a utilização por vários dias com apenas um único carregamento e ainda assim desfrutar de funções essenciais como notificações e controlo da frequência cardíaca.

O ‘Daily Mode’ permite que os utilizadores experimentem a maioria das funções ativadas como ‘always on screen’.  O ‘Custom Mode’ permite gerir facilmente a otimização da bateria e o ‘Time-Only Mode’ fornece aos utilizadores horas adicionais quando o relógio tem pouca bateria ou se decidem usar o Smartwatch apenas para ver as horas. Basta carregar no ecrã inicial deslizar de cima para baixo e carregar no ícone da bateria para escolher o modo que melhor se adequa.

Alta-voz à prova de água

Graças à inserção do alta-voz à prova de água, para completar o já existente microfone, os utilizadores podem usufruir de uma função sonora e ouvir respostas do Google Assistant: quando for colocada uma pergunta ou um pedido para realizar uma ação, pode-se ouvir o Google Assistant responder.

Com a adição do alta-voz, os utilizadores podem atender chamadas no seu smartwatch. Até agora apenas os utilizadores de Android dispunham desta funcionalidade. Após o lançamento, os utilizadores de Android já podem atender chamadas conectadas e, no final do ano, o Grupo Fossil terá desenvolvido uma aplicação que permite que utilizadores de iPhone possam atender chamadas telefónicas, tornando-se os primeiros a fazê-lo num dispositivo Wear OS da Google.

As novas funções incluem:
·       Alertas sonoros para notificações, alarmes, temporizadores, etc.
·       Ouvir respostas do Google Assistant
·       Google Tradutor que transmite a tradução
·       Reprodução de música de terceiros diretamente do relógio
·       Atender chamadas conectadas diretamente pelo relógio.

Tiles
Tiles, é uma nova atualização da Wear OS da Google, proporciona uma forma rápida de ver a informação e realizar ações. Com um deslizar para a esquerda, Tiles cria acessos rápidos para ações rápidas e informação que estava previamente oculta no menu de aplicações. É possível verificar o progresso, face aos objetivos de treino físico, fazer planos baseados na última previsão, conferir a frequência cardíaca, seguir as últimas notícias da atualidade e até definir rapidamente um temporizador.

Além disso, duplicando o armazenamento total para 8GB, incluindo 1GB RAM, os utilizadores vão ter ainda mais espaço para fazer o download de aplicações e media e ainda ver um aumento do desempenho geral. Os sensores integrados também foram atualizados para melhorar a fidelidade e otimizar o consumo de energiaAs características conhecidas das gerações anteriores incluem o acompanhamento da frequência cardíaca, GPS sem restrições, NFC para Google Pay ™ e Carregamento Rápido. Tal como na gama existente, o Gen 5 virá com uma série de aplicações auto-instaladas: O serviço de música Spotify, a aplicação Noonlight e a Nike Run Club.

Cardiogram
Um companheiro digital para a saúde cardiovascular é a última aplicação que a Fossil vai instalar. Cardiogram regista os dados de frequência cardíaca em gráficos interativos que podem auxiliar a identificar o que pode contribuir para picos e quedas no ritmo cardíaco. Os utilizadores podem, por exemplo, monitorizar as alterações da frequência cardíaca durante uma reunião stressante, quando praticam exercício e mesmo a dormir. Os utilizadores podem também acompanhar como as suas métricas de saúde são comparadas com milhões de outros utilizadores de Cardiogram e assim detetar sinais de diabetes, apneia, hipertensão e fibrilação atrial.  

Com esta nova geração de relógio, Fossil apresenta uma tecnologia única e redefine o significado de levar uma vida cheia de atividade e energia. As funções acrescentadas oferecem aos usuários uma maneira holística de seguir todas as etapas do seu dia a dia, mantendo-se fiéis ao autêntico espírito criativo do design inovador de relógios Fossil, uma marca fundada há mais de 30 anos.

Características principais:
  • Caixa, moldura e botões de aço inoxidável
  • Caixa de 44mm
  • Mostrador digital táctil 1,3’’
  • Resistente à água (até 3 ATM)
  • Mais de 24 horas de duração de bateria (dependendo do uso) e vários dias em modo de poupança de bateria.
  • Correias/ braceletes substituíveis
  • Plataforma Qualcomm® Snapdragon Wear™ 3100
  • Sensores: frequência cardíaca, NFC, GPS, altímetro, acelerómetro, giroscópio, luz ambiente e microfone.
  • Equipado com tecnologia Wear OS by Google e compatível com iOS 10 ou superiores e com Android 4.4 ou superiores (excluindo Go edition)
  • Conexão com tecnologia Bluetooth®
  • Sincronização sem fios e carregamento magnético


PVP do relógio é 299€ e estará disponível para compra a partir de dia 5 de Agosto de 2019 em www.fossil.com e em lojas Fossil.

0 comments:

Enviar um comentário