12/10/2019

12/10/2019

Grobo - um misto de plataformas com puzzles, que vos vai por a cabeça à roda


Este Grobo, é um jogo da Hot Chocolate Games, que combina o estilo plataformas com vários puzzles, que prometem muitas horas de boa diversão no smartphone ou tablet.


O Grobo é um simpático e solitário robô, que terá de ser conduzido através de Megatropolis, um mundo metálico, onde impera a rusticidade. Cabe aos jogador aproveitar a capacidade de mudar a acção da gravidade, para assim resolver quase 50 puzzles e ficar a conhecer o que levou à queda da civilização. Ao longo dos 48 níveis, irão descobrir a razão para a casa de Grobo ter sido abandonada, tendo para isso que coleccionar  memórias repletas de histórias, embarcando numa aventura para restaurar a humanidade.



Grobo, é um pequeno robô tão amável quanto solitário,  que despertou na cidade abandonada de Megatrópolis. Com a capacidade de mudar a gravidade para manipular e se movimentar no seu ambiente, o Grobo tem a dura missão de percorrer 48 etapas, para descobrir os segredos do seu mundo agora deserto.
Ao obter classificações de 3 estrelas e coleccionando memórias perdidas, o Grobo vai descobrir novos níveis e conhecimento secreto, sobre a civilização desaparecida.



Os primeiros níveis servem para aprender a mecânica do jogo. Rapidamente vão perceber como por o Grobo a movimentar-se nos cenários de cada nível, com a utilização do efeito da gravidade, a ser a chave para este fim.

O pequeno robot pode andar ou então "voar" sendo que neste caso, só pára quando bate numa parede. Se baterem num obstáculo "perigoso", vão à vida, o mesmo acontecendo, se derem um salto para o espaço. Por esta razão, há que programar muito bem cada um dos passos necessários para chegar ao objectivo final de cada nível.




Cada etapa tem um número previsto de movimentos, caso consigam ficar dentro do limite estabelecido, irão receber 3 estrelas, se o ultrapassarem, o número de estrelas vai diminuir. São estas estrelas, em conjunto com os "fantasminhas", que vão dar acesso aos segredos de Megatrópolis.

Embora o jogo se baseie num sistema de controlo bastante simples, rapidamente vão perceber que não são favas contadas, com a dificuldade a subir vertiginosamente, fruto dos obstáculos que aparecem em cada nível.
Além dos espigões e lasers, há objectos móveis, que também se movimentam quando o Grobo utiliza o controlo da gravidade, para dar os seus "voos". Um passo em falso, e levam com uma caixa em cima e lá terão de voltar ao início do nível.









O vídeo em cima, dá uma boa ideia da forma de jogar este Grobo. Se gostam deste género, podem passar no Google Play, com o jogo a ter um custo de 4,39€.






0 comments:

Enviar um comentário