12/10/2019

12/10/2019

Dia da criança, uma boa altura para falar de segurança


A segurança nunca deve ser descurada, por isso nada melhor que andarem a par das tendências. Esta deve ser uma preocupação de todos e tendo em conta que hoje até se celebra o dia da criança (Brasil), é uma boa oportunidade para relembrar aos mais pequenos, que o mundo online tem perigos à espreita em cada canto.





A Check Point Research, a área de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, publicou o seu Índice de Impacto Global de Ameaças referente ao mês de Setembro de 2019

Top Mobile Malware do Mundo durante o mês de setembro de 2019

Este mês o Lotoor foi o mobile malware mais predominante, seguido pelo AndroidBauts e do Hiddad.

  1. Lotoor - Ferramenta de hacking que explora as vulnerabilidades dos sistemas operativos Android com o objetivo de ganhar privilégios de raíz em dispositivos móveis infetados.

  1. AndroidBauts - Adware que tem como alvos utilizadores do Android que extrai os dados de IMEI, IMSI, localização por GPS e outras informações sobre dispositivos e permite a instalação de aplicações e atalhos de terceiros em dispositivos móveis.

  1.  Hiddad - Malware para Android que envolve as aplicações legítimas e depois lança-as numa loja de terceiros. A sua principal função é ativar publicidade, no entanto este malware também consegue aceder aos principais detalhes de segurança do Sistema Operativo, dando assim permissão ao atacante de obter informações sensíveis do utilizador.

O Índice de Impacto Global de Ameaças da Check Point e o ThreatCloud Map baseiam a sua informação no ThreatCloudTM da Check Point, a maior rede colaborativa de luta contra o cibercrime, que disponibiliza informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças. A base de dados do ThreatCloud inclui mais de 250 milhões endereços que são analisados para descobrir bots, cerca de 11 milhões de assinaturas de malware e 5,5 milhões de websites infetados. Além disso, identifica milhões de tipos de malware todos os dias.

Pode ver a lista completa das 10 principais famílias de malware de setembro no Blog da Check Point Security. 
Os Threat Prevention Resources da Check Point estão disponíveis: http://www.checkpoint.com/threat-prevention-resources/index.html


Photo by Scott Webb on Unsplash

0 comments:

Enviar um comentário