17/10/2019

17/10/2019

Xiaomi prepara smartphone de 120Hz e câmara 50x


Com os ecrãs de 90Hz a começarem a popularizar-se entre os topo de gama, a Xiaomi está a trabalhar num modelo que irá um pouco para além disso: os 120Hz.


Embora a utilização de um ecrã de 120Hz não seja propriamente uma novidade (a Razer já usou um destes ecrãs no seu smartphone de gaming, assim como a Asus no seu ROG Phone 2, e também a Apple nos seus iPad Pro), continua a ser um elemento bastante raro neste sector. Aliás, são ainda poucos os modelos que adoptam ecrãs de 90Hz, e menos ainda os que apostam nos 120Hz - se bem que o Sharp Aquos zero2 já recorre a um OLED de 240Hz. No entanto, a Xiaomi pode estar a preparar-se para facilitar o acesso a estes ecrãs.



Foi descoberta uma referência na MIUI 11 beta a um refresh rate de 120Hz, que automaticamente faz suspeitar que a marca chinesa esteja a trabalhar num modelo com ecrã capaz de atingir essa frequência. Falta apenas saber se será um modelo orientado para o mercado gamer, como tem acontecido até aqui, ou se comercializá-lo como sendo um smartphone mais generalista, que servisse como próxima etapa dos modelos com ecrãs de 90Hz.

E como uma novidade nunca vem só, há também referências a que um dos seus próximos smartphones possa contar com um zoom de 50x, mas que será obtido à custa de zoom digital a partir de um zoom óptico de "apenas" 5X. Falta saber se será este o smartphone que também será capaz de gravar vídeo 8K (outra das novidades em que a Xiaomi tem estado a trabalhar).

Seja como for, há sem dúvida muitas coisas pela qual esperar a nível dos próximos smartphones da Xiaomi.

1 comentário: