23/11/2019

23/11/2019

Pixel 3 com problema de bateria dos Nexus 6P?


A Google pode estar prestes a enfrentar um novo "battery-gate", com alguns Pixel 3 a exibirem o mesmo tipo de sintomas que atormentaram os Nexus 6P, desligando-se sem explicação enquanto indicam terem ainda bastante carga.


Os relatos têm-se intensificado nos últimos meses, com utilizadores que dizem que os seus Pixel 3 se começam a desligar inesperadamente enquanto ainda indicam ter 20 ou 30% de bateria. Um problema que imediatamente faz relembrar todos os problemas que ocorreram com os Nexus 6P, e que resultaram num processo que só recentemente ficou resolvido (caricatamente, a Google terá também decidido marcar o problema como "resolvido", como se pagar uma indemnização milagrosamente fizesse desaparecer problemas de hardware).


Neste fase a Google continua a dizer que se tratam de casos isolados, não parecendo ter vontade de admitir desde já que se torne de uma repetição dos incidentes com o Nexus 6P. O que é certo, é que mesmo tendo em conta o envelhecimento da bateria, será mau sinal começar a ver estas situações multiplicarem-se em equipamentos que têm apenas um ano de idade, ou até menos.

... Suspeito que um destes dias ainda vemos a Google a replicar a táctica da Apple, e implementar um limitador de desempenho nos Pixel com baterias mais velhas, apenas regressando ao desempenho máximo efectivo após se instalar uma nova bateria!

0 comments:

Enviar um comentário