02/11/2019

02/11/2019

Google Play Store força publicidade nas actualizações


Surgiu-me recentemente na secção de actualização da Play Store uma coisa curiosa: a promoção a um novo desafio no Clash Royale.


Eu sei que, tanto no Android como no iOS, é perfeitamente possível nunca visitar a secção das actualizações das apps e deixar que sejam feitas de forma completamente automática. No entanto, confesso que o salto à secção das actualizações se tornou parte do meu ritual diário, gostando de espreitar que coisas novas surgiram - mesmo resignando-me que a maioria das apps tenha caído na genérica descrição de "estamos a trabalhar para melhorar a app e por isso fazemos actualizações regulares", sem dizerem nada de concreto que permita saber se realmente resolveram aquele bug que nos estava a chatear, ou não.

Mas desta vez não foi caso disso. No salto à secção de actualizações na Play Store, eis que acima das apps com actualizações disponíveis me surge um inédito "Happening in Clash Royale" a indicar a chegada de um novo desafio para desbloquear uma nova carta de jogo (Elixir Golem). Embora assuma que isto me foi apresentado por ter o jogo instalado (não faria muito sentido apresentar isto a quem não tivesse sequer o jogo), é algo que nunca tinha visto dantes, e que me faz suspeitar que seja um novo local que a Google estará a disponibilizar para publicidade dentro da Play Store.

Já se depararam com alguma promoção idêntica dentro da secção de actualizações da Play Store? E, independentemente disso, acham que será um local onde se poderá aceitar este tipo de destaques, ou acham que já começa a ser "um abuso" tentar fazer publicidade em todos os locais onde acharem que a podem injectar (leia-se: vender)?

0 comments:

Publicar um comentário