07/11/2019

07/11/2019

Huawei apresentou o seu programa de incentivo para Developers na Web Summit


A Huawei disponibiliza um investimento de 1 mil milhões de euros, com vista a incentivar os developers a fortalecer o ecossistema móvel em que a marca chinesa está a apostar, no sentido de se tornar independente do universo Google.

Na 3ª edição da Web Summit, em Lisboa, a Huawei apresentou o Programa Shining Star, um Programa de Incentivo aos Developers, que inclui uma bolsa de  investimento no valor de mil milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros) para apoiar e criar um ecossistema móvel mais inteligente e inovador. A Huawei anunciou ainda melhorias significativas no Huawei Mobile Services Core & Capabilities, a versátil solução para desenvolvimento de aplicações da empresa, o novo recurso "Quick App" da loja de aplicações Huawei AppGallery e o lançamento global da Huawei Ability Gallery, Huawei Video, Huawei Music, entre outros.

O Programa Shining Star representa um dos maiores programas de financiamento de desenvolvimento em todo o mundo e tem como principal objetivo promover a inovação a uma escala global. Neste programa, os developers poderão contar com o apoio da Huawei ao longo de todo o ciclo de vida das suas aplicações, desde a fase de desenvolvimento, a marketing e, consequente, crescimento do negócio.

A Huawei Mobile Services já conseguiu reunir 1.07 milhões de developers. Procuramos developers que partilham a mesma visão que a Huawei e construir um ecossistema em conjunto. Queremos garantir que nenhum developer fica de fora ou que sinta qualquer impedimento para entrar no nosso programa”, refere Jervis Su, vice-presidente dos Serviços Móveis do Huawei Consumer Business Group. “Queremos criar um ecossistema favorável à inovação, para que os developers possam juntar-se a nós e evoluir connosco. Esta iniciativa impulsionará a renovação não apenas do ecossistema da Huawei, mas permitirá que os developers possam progredir e avançar para as próximas etapas da inovação tecnologica.

Aplicações HMS: serviços digitais de alta qualidade em todos os cenários
A Huawei Mobile Services oferece serviços digitais de excelência, como a AppGallery, Mobile Cloud, Temas, Vídeo, Browser, Assistant, entre outros, e atua como uma ponte entre os parceiros de criação de conteúdo e os utilizadores finais, permitindo-lhes assim proporcionarem aos utilizadores Huawei uma experiência verdadeiramente inteligente com os seus smartphones.

A Huawei AppGallery encontra-se pré-instalada em todos os equipamentos Huawei e atingiu já os 390 milhões de Utilizadores Ativos Mensais Globais (MAU) e conta com cerca de 180 milhões de downloads de apps por ano. Para continuar a desenvolver esta plataforma, a Huawei disponibiliza apoio contínuo aos developers para que, em conjunto, possam alcançar o sucesso comercial. O ecossistema encontra-se preparado para suportar diferentes formas de pagamento, incluindo compras na app, subscrições ou anúncios publicitários, para assim dar aos developers diferentes opções para rentabilizar as suas aplicações.

Até janeiro de 2020, o Huawei Video, que une os principais parceiros e utilizadores de conteúdos de vídeo, será lançado em mais de 20 países. Já o Huawei Music encontra-se de momento disponível em 115 países com mais de 150 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

HMS Core em expansão
O Huawei Mobile Services (HMS) Core oferece aos developers melhores oportunidades de desenvolvimento e já o fez com mais de 50.000 aplicações em todo o mundo. Baseando-se num conjunto de kits para developers, o HMS Core impulsiona e melhora o funcionamento entre diversos dispositivos, garantindo de forma integrada que os diferentes equipamentos Huawei proporcionem a melhor experiência aos seus utilizadores.

O HMS Core disponibiliza recursos em três categorias – Desenvolvimento, Crescimento e Rentabilização – que permitem aos developers aproveitar ao máximo os Serviços Móveis da Huawei nos seus projetos. Até o final de 2019, a Huawei Mobile Services prevê lançar 24 kits. Até ao momento, a HMS Core abriu 55 serviços e 997 APIs capacitando as inovações dos developers.

"Com o HMS Core, estamos a ajudar os developers a alcançar um desenvolvimento eficiente, um crescimento rápido e uma rentabilização flexível", afirma Ma Chuanyong, diretora de negócios de IA do Huawei Consumer Business Group. “Em conjunto, estamos a acelerar o ritmo para fornecer conteúdos e serviços de alta qualidade aos utilizadores. Ao melhorar continuamente a oferta, queremos tornar o HMS Core na mais abrangente ferramenta de recursos para desenvolvimento no mercado.”

Quick App trará todas as funcionalidades com um só clique
Com o recurso ao Quick App na AppGallery, a Huawei fornece aos seus consumidores acesso direto às suas aplicações favoritas, sem que exista a necessidade de instalar a aplicação primeiro. Anteriormente, estes tinham que descobrir a aplicação na loja, fazer o download no seu smartphone (utilizando espaço de armazenamento) e abrir a aplicação de forma separada. O Quick App transforma estas etapas num único clique. Os utilizadores podem aceder à aplicação de forma direta, sem gastar tempo ou armazenamento dos seus smartphones. Para os developers, o Quick App poupa duas etapas no caminho para a conversão, facilitando o acesso dos consumidores aos seus serviços.

Serviços digitais conectados a partir da Huawei Ability Gallery
Com a Ability Gallery, a Huawei coloca o smartphone no centro do seu ecossistema pessoal. Na abordagem 1 + 8, a Huawei Ability Gallery conecta um smartphone (1) a 8 dispositivos (PC, tablet, Vision, altifalante, óculos, relógio, telemática e auriculares) que permitem ao utilizador uma infinidade de serviços e experiências. Até ao final de 2019, a Huawei Ability Gallery suportará mais 2 secções de assistência inteligente no Huawei Assistant, incluindo informações sobre ações em tempo real e dados desportivos. O Huawei Assistant continuará a adicionar novas funções inteligentes no decorrer de 2020.


0 comments:

Enviar um comentário