22/12/2019

22/12/2019

As estatística do Android que ainda não conhece


Com a Google a ter vergonha em mostrar a distribuição das versões Android no mercado, coube ao site PornHub revelar essa informação - referente às visitas que recebe.


O panorama das actualizações no Android é tão mau que a própria Google deixou de actualizar o seu dashboard com as estatísticas das versões Android. A última actualização foi há mais de meio ano, em Maio, altura em que o Android 9 detinha 10.4% (e o Android 10 nem sequer aparecia no mapa).

Sendo o site PornHub um dos 50 sites mais visitados da internet, as suas estatísticas acabam por ser um bom indicador da distribuição dos equipamentos no mercado - e felizmente, ao contrário da Google, não tem vergonha em exibi-las publicamente.


Há muitas estatísticas curiosas sobre diferentes áreas de interesse do site, mas as que nos interessam para este caso é a de que as visitas a partir de smartphones não só representam mais de 76% das visitas, como também têm aumentado! E isso dá ainda mais valor à distribuição das versões.

Nos Android temos 48% dos dispositivos ainda no Android 9 Pie, com os anteriores Oreo e Nougat ainda com 23% e 12%. O Android 10 fica-se ainda pelos 2%. No campo do iOS as coisas continuam a servir de exemplo: 71% dos dispositivos estão no iOS 13 mais recente!

Há ainda muito a fazer para que as actualizações de sistema dos Android cheguem aos utilizadores de forma atempada.



1 comentário: