05/12/2019

05/12/2019

Google Photos já permite conversas entre utilizadores


A Google continua a fazer "engordar" o Google Photos com cada vez mais funcionalidades, e agora é vez do Google Maps se tornar numa app de mensagens com conversa entre utilizadores ou grupos de utilizadores.


Sabendo-se o desastre que tem sido a situação da Google e as apps de mensagens (Hangouts, Duo, Meet, Messenger), e também o que acontece quando tentam forçar os utilizadores a usarem os seus serviços à força (Google+) desta vez a Google aposta numa forma bastante mais subtil de tentar infiltrar esta nova plataforma de mensagens entre os utilizadores.

Diz a Google muito humildemente que esta funcionalidade de mensagens directamente no Google Photos não pretende substituir os programas de mensagens que já utilizam habitualmente, mas simplesmente facilitar o processo de partilhar e falar sobre fotos no Google Photos.
Só o tempo dirá se esta nova aposta será mais uma a juntar-se à longa lista que sinaliza a aparente falta de direcção da Google no que diz respeito a serviços de mensagens; ou se eventualmente se poderá vir a tornar numa plataforma que venha a eclipsar o Instagram.

Pessoalmente, preferia que o Google Photos se mantivesse dedicado às fotos, e as mensagens ficassem a cargo de uma app de mensagens - e digo isto sendo um fã e utilizador diário do Hangouts, que a Google tem estado a matar aos poucos (mas também por isso mesmo, assim que a Google matar o Hangouts, a próxima plataforma de mensagens que vier a adoptar, definitivamente não será da Google).

0 comments:

Publicar um comentário