23/01/2020

23/01/2020

Digital Wellbeing da Google ajudam a controlar o tempo gasto no smartphone


A Google tem novas apps experimentais que ajudam a controlar o tempo gasto com o smartphone ao longo do dia, incluindo uma com bolhas, uma com um temporizador em destaque na imagem de fundo, e outra que recorre a um envelope de papel.


É extremamente fácil perder a noção do tempo que se passa a usar o smartphone ao longo do dia. Uma vez que a primeira fase para resolver o "problema" é reconhecê-lo, nada como usar uma ferramenta que apresente esse tempo de forma bem visível de forma permanente.

O Activity Bubbles é um wallpaper dinâmico que faz surgir uma nova bolha de cada vez que se desbloqueia o smartphone, e que vai crescendo à medida que se passa mais tempo a utilizá-lo. É uma forma simples e eficaz de representar o padrão de utilização ao longo do dia e que me parece a mais interessante destas três novas apps.


Para quem quiser algo de leitura mais simples e imediata, pode recorrer ao Screen Stopwatch, que como o nome indica, apresenta um temporizador como wallpaper que vai mostrando o tempo de utilização do smartphone que se vai acumulando ao longo do dia.


E por último, temos o que melhor se adequa ao nome "experimental". O Envelope desafia os utilizadores a imprimirem uma folha que pode ser dobrada para criar um envelope à medida para o smartphone (por agora apenas para o Pixel 3a), e que o transforma num telemóvel à moda antiga, disponibilizando um teclado numérico para fazer chamadas. Quanto tempo conseguirão resistir até tirar o smartphone do envelope? :)

0 comments:

Enviar um comentário