19/01/2020

19/01/2020

P40 Pro deve apresentar 5 câmaras e ecrã com 4 lados curvos


Depois do P40 normal, também o P40 Pro aparece em imagens supostamente oficiais da Huawei, confirmando alguns dos rumores sobre o próximo topo de gama da marca.


Estas imagens - supostamente imagens promocionais oficiais da própria Huawei - mostram um P40 Pro com um conjunto de 5 câmaras traseiras integradas num módulo na parte traseira. Para este novo modelo a Huawei anuncia uma distância focal que vai dos 18-240mm (em equivalência SLR), o que resultará numa gama de zoom de 13x - embora tal valor deva contar com a ajuda de zoom digital.

As imagens confirmam também a ausência da ficha de 3.5mm para headphones, utilização de USB-C (mau era!), e um ecrã que troca o notch por um furo alargado para duas câmaras no topo superior esquerdo. A dimensão deste orifício faz suspeitar que a Huawei ali possa ter integrado algum sensor adicional, talvez para reconhecimento facial 3D.

O P40 Pro deverá utilizar material cerâmico para maior resistência na traseira, e adoptar uma construção em que as habituais margens laterais curvas também sejam aplicadas às margens superior e inferior, resultando num ecrã capaz de envolver o smartphone dos quatro lados - esperando-se que isso seja acompanhado por uma redução das margens visíveis no ecrã, para uma experiência verdadeiramente full-screen.

A Huawei parece estar no bom caminho para nos trazer um dos mais impressionantes smartphones para este ano de 2020... mas onde não será possível ignorar a ausência das apps e serviços da Google, o que se poderá tornar num factor decisivo para grande parte dos consumidores ocidentais.

Por: Carlos Martins

0 comments:

Enviar um comentário