19/01/2020

19/01/2020

Top Malware de Dezembro 2019


A Check Point Research,fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, através da sua área de Threat Intelligence, já disponibilizo o mais recente Índice Global de Ameaças em Dezembro de 2019.


As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Novembro:

xHelper e Guerrilla continuam a liderar as primeiras posições do índice de malware móvel.
  1.  xHelper - É uma aplicaçãoo Android maliciosa que foi vista em estado selvagem em março de 2019, em que é usada para descarregar aplicações maliciosas e exibir anúncios fraudulentos. A aplicação é capaz de se esconder dos programas de antivírus móveis e do utilizador, sendo capaz de se reinstalar no caso do utilizador o desinstalar.
  2.  Guerrilla - É um Trojan Android que se incorpora em várias aplicações legítimas, capaz de descarregar ficheiros maliciosas adicionais. O malware Guerrilla gera receitas de publicidade fraudulenta para os programadores das aplicações.
  3.   Hiddad – Malware para Android que recondiciona apps legítimas e lança novas versões para lojas de apps de terceiros. A sua principal função é difundir anúncios, mas pode aceder também aos detalhas das chaves de segurança do sistema operativo.

0 comments:

Enviar um comentário