22/01/2020

22/01/2020

Reveladas todas as especificações dos novos Galaxy S20


Têm sido vários os leaks sobre a série Galaxy S20, com diversas imagens a revelarem muitos dos detalhes do design destes novos Samsung. Os dados agora vindos a público, revelam as especificações do futuro trio de equipamentos premium da marca Sul-Coreana.



A tabela das especificações vem confirmar aquilo que já havia sido divulgado anteriormente, com a Samsung a deixar cair o modelo de entrada no segmento premium (Galaxy S10e), preferindo apostar num novo trio, desta vez com o modelo Ultra a juntar-se aos Galaxy S20 e S20 Plus, duo que já há alguns anos faz parte da estratégia comercial da marca.


A Samsung volta a apostar num processador Exynos para o mercado Europeu (e Asiático), com o processador Snapdragon a estar reservado para o mercado Americano. A chegada do 5G poderia ter sido o impulso para uma mudança deste política, mas ainda não será desta que a Samsung nos irá brindar com o SoC da Qualcomm.

O ecrã apresenta a mesma resolução nos três modelos, variando a sua dimensão entre as 6,9 e as 6,2". Relativamente à taxa de refrescamento, os três modelos terão a capacidade de operar a 120Hz, mesmo que apenas a uma resolução inferior à máxima suportada.

A atender a esta lista de especificações, as câmaras são o elemento diferenciador entre as três versões do Galaxy S20. A versão "base" uma tripla câmara traseira, com 12MP Wide, 64MP Telephoto e 12MP Ultra Wide. O Galaxy S20 Plus partilha esta tripla, recebendo ainda um upgrade com um sensor ToF (Time-of-flight) para avaliação da profundidade. Os dois modelos partilham ainda a câmara frontal com 10MP.

O Galaxy S20 Ultra mantém o sensor ToF do Galaxy 20 Plus e recebe um upgrade na câmara tripla. O sensor de 12MP Wide dá lugar a um mega sensor de 108MP, com o sensor de 64MP Telephoto a sofrer um downgrade (pelo menos em número de pixels), ficando-se pelos 48MP. A câmara frontal do Galaxy S20 Ultra é também ela diferente dos dois outros modelos, apresentando um sensor de 40MP.

Como curiosidade, o facto de os três modelos permitirem gravação de vídeo 8K a 30fps na câmara traseira e 4K 60fps na câmara frontal.

A bateria segue a tendência incremental do peso e dimensões, com o Galaxy S20 a ter uma bateria de 4000mAh, o Galaxy 20 Plus 4500mAh e o Galaxy S20 Ultra, 5000mAh. Tendo em conta que os três modelos apresentam o mesmo processador e resolução de ecrã, é de crer que a autonomia acompanhe a dimensão da bateria, algo que iremos por certo ter oportunidade de comprovar a quando da análise à nova série Galaxy S20.

0 comments:

Enviar um comentário