29/01/2020

29/01/2020

Scrabble GO já conta com dicionário em português da Priberam




Se gostam de jogos de palavras, o Scrabble GO já está disponível para dispositivos móveis, contando com suporte para a língua portuguesa e verificação de palavras através do Dicionário Priberam.



A Scopely, empresa que licenciou a marca Scrabble para o desenvolvimento desta versão, selecionou para cada um dos idiomas suportados um fornecedor de dicionários, através do qual a aplicação verifica se as palavras usadas pelo jogador são “legais” – isto é, se fazem parte do léxico do seu idioma.
Para a língua portuguesa foi selecionado o Dicionário Priberam, que surge a par de outras referências mundiais, como é o caso dos dicionários Merriam-Webster (Inglês dos EUA), Collins (Inglês do Reino Unido), ou Larousse (Francês).
Carlos Amaral, CEO da Priberam, referiu a propósito que “a seleção do Dicionário Priberam como fonte para verificação das palavras do Scrabble GO vem, uma vez mais confirmar e reforçar o papel de referência conquistado pelo Dicionário Priberam no mundo da língua portuguesa”.
O jogo Scrabble GO é uma das apps mais populares na sua categoria e pode ser descarregado gratuitamente para Android e iOS a partir das lojas Google Play e App Store, respetivamente.
Mais informações: https://dicionario.priberam.org



0 comments:

Enviar um comentário