28/01/2020

28/01/2020

Motorola pode estar a trabalhar num smartphone com uma "SPen"



Numa altura em que a necessidade de separar o lançamento do Galaxy Note do Galaxy S é cada vez mais questionada, não deixa de ser curioso o facto de existir a possibilidade de haver mais marcas a apostar numa caneta para acompanhar o smartphone.

Não que a SPen esteja em causa, bem pelo contrário. O lançamento de um inesperado Galaxy Note10 Lite veio confirmar isso mesmo, com a Samsung a querer levar o "estilete" a um leque mais alargado de utilizadores. Ao lançar um Galaxy Note (Lite), mas com especificações mais modestas, a Samsung abre as portas da SPen ao mercado de gama média, que face ao elevado custo do Note10, se via impossibilitado de aceder às funcionalidades que a caneta oferece.

Não será por isso de estranhar, que outras marcas a procurem a sua sorte neste segmento de mercado. Segundo o homem forte dos leaks, a Motorola está a preparar o lançamento de um smartphone que se fará acompanhar de uma caneta, para interacção com o mesmo. Atendendo ao design do smartphone, é de esperar que este seja um equipamento de gama média, pois a Motorola tem por hábito reservar os smartphones com margens reduzidas para este segmento de mercado.

Com o MWC2020 à porta, em bem possível que a Motorola esteja a preparar a apresentação deste smartphone para este evento, que terá lugar já no final do próximo mês. Resta saber o preço do smartphone e sobretudo, quais as funcionalidades que a utilização da caneta permitira, factor crucial para o sucesso do equipamento.

0 comments:

Enviar um comentário