26/02/2020

26/02/2020

Huawei renova portefólio de tablets com um poderoso Huawei MatePad Pro


O Huawei MatePad Pro é o que se pode chamar um equipamento artilhado até aos dentes, com a marca chinesa a não poupar esforços para garantir hardware de topo neste seu novo tablet.




Huawei redefine a criatividade com o novo Huawei MatePad Pro

Novo tablet topo de gama oferece recursos poderosos de produtividade e entretenimento em grande estilo.

A Huawei Consumer Business Group (CBG) anunciou hoje, numa conferência em Barcelona, o lançamento global do novo tablet da marca, o Huawei MatePad Pro. Representando uma inovação em design, tecnologia e produtividade, a Huawei define, mais uma vez, um novo padrão, oferecendo aos consumidores uma experiência sem igual num tablet topo de gama.

Com um design minimalista, desenvolvido para impressionar, o Huawei MatePad Pro combina um ecrã com margens muito estreitas para alcançar a mais alta proporção de ecrã-corpo alguma vez vista num tablet: 90%. Alimentado pelo chipset Kirin 990 de 7nm, o Huawei MatePad Pro oferece um excelente desempenho e duração da bateria. Com o EMUI 10, o Huawei MatePad Pro suporta o Multi-Window[1], o Multi-screen Collaboration[2] e a Huawei App Multiplier. Este tablet topo de gama suporta ainda o Huawei M-Pencil e o Smart Magnetic Keyboard, criando uma sinergia com o Modo PC e os novos recursos WPS para uma máxima produtividade. A experiência de entretenimento é enriquecida com um conjunto de atualizações de hardware, com recursos imersivos de áudio e exibição num formato elegante. Além disso, o Huawei MatePad Pro é também o primeiro tablet do mundo a suportar o carregamento sem fios e carregamento sem fios invertido[3].

Wang Yinfeng, Presidente da linha de PC e Tablets da Huawei CBG, afirma que “mais do que apenas uma obra-prima estética ou um cinema móvel, o Huawei MatePad Pro representa a forma como nós, Huawei, redefinimos a criatividade e a produtividade. Facilita que os consumidores expressem a sua criatividade sem limites e é o dispositivo perfeito para quem procura uma forma mais inteligente de transformar ideias em realidade.”

Simplicidade que desmente o artesanato

Exaltando elegância com um design exclusivo que combina tecnologia com estilo, o Huawei MatePad Pro apresenta a maior proporção de ecrã-corpo alguma vez vista num tablet, 90%[4], com margens ultra-estreitas de 4,9mm[5] em torno do ecrã de 10,8 polegadas de 16:10. O design micro-curvado adotado pela Huawei MatePad Pro garante uma fixação confortável enquanto a estrutura em liga de magnésio mantém o tablet leve e durável. Num design com um único corpo onde as antenas são incorporadas no quadro intermediário e no painel traseiro, o MatePad Pro conta com uma aparência simples e minimalista.

Redefine a performance: Kirin 990

Incorporado no Huawei MatePad Pro está o mais recente chipset Kirin 990 da Huawei, fabricado com o processador de 7nm para oferecer um desempenho aprimorado e eficiência energética. Com até 2,86 GHz, o CPU adota uma arquitetura inovadora de três camadas, composta por dois núcleos grandes, dois médios e quatro minúsculos. O GPU Mali-G76 de 16 núcleos melhora muito o desempenho e a vida útil da bateria, proporcionando uma experiência suave de jogos e entretenimento.

Com a arquitetura NPU dual-core da Huawei, os recursos de computação de Inteligência Artificial (AI) são otimizados ao equilibrar a carga entre os núcleos grandes e minúsculos. Com uma memória RAM de até 8 GB LPDDR4X de canal duplo, o Huawei MatePad Pro é também capaz de abri aplicações a alta velocidade. Todo esse desempenho é suportado por um sistema de refrigeração de 12 camadas que se sincroniza com a AI para uma melhor gestão de calor, permitindo que o tablet permaneça fresco mesmo durante a sua máxima utilização.

O Huawei MatePad Pro oferece uma excelente duração da bateria, graças à sua alta capacidade de 7250mAh e aos recursos de economia de energia integrados no Kirin 990 e EMUI. Este tablet topo de gama vem com um adaptador de energia de 20W e suporta o Huawei SuperCharge de 40W, permitindo que os utilizadores carreguem o seu tablet de forma mais rápida. O Huawei MatePad Pro é também o primeiro tablet do mundo a suportar o carregamento sem fios e carregamento inverso sem fios, fornecendo uma alternativa conveniente e confiável para os consumidores manterem o tablet, smartphone e outros dispositivos com possibilidade de carregamento sem fios durante todo o dia[6].

Redefine a inteligência: conectividade

O Huawei MatePad Pro apresenta uma gama de inovações revolucionárias que alteram fundamentalmente a forma como os dispositivos interagem com os utilizadores e entre si. O Huawei Share permite a colaboração entre vários ecrãs em simultâneio, quebrando assim as barreiras entre dispositivos. Desenvolvido com base na tecnologia de distribuição, o Multi-screen Collaboration permite transferências de ficheiros entre smartphones e tablets com um simples gesto de arrastar e soltar. A partilha periférica possibilita que os utilizadores digitem no smartphone, utilizando o teclado e o ecrã do tablet, ouçam músicas guardadas no smartphone com os altifalantes do tablet, entre outros. Esta solução permite ainda que o utilizador atenda chamadas ou responda a mensagens de texto do seu smartphone diretamente do tablet, facilitando uma experiência integrada entre vários dispositivos.

Se os utilizadores desejarem conversar enquanto fazem compras on-line ou assistir a um pequeno videoclipe enquanto navegam na Internet, o Multi-Window[7] permite multitarefas sem esforço com suporte para até três aplicações em simultâneo. Com a janela flutuante, os utilizadores podem responder a mensagens de texto enquanto jogam ou assistem a um filme sem minimizar a aplicação e prejudicar a experiência. Com base na experiência do utilizador do tablet Android, o novo APP Multiplicador divide uma instância da aplicação em duas janelas, proporcionando uma experiência revolucionária de visão dupla que tira o máximo proveito da orientação paisagem. O tamanho das janelas pode ser ajustado para atender às necessidades do utilizador, simplesmente arrastando a margem[8]. Até ao final de março de 2020, cerca de 3.000 aplicações globais irão suportar o Multiplicador de aplicações da Huawei.

Redefine a criatividade: uma companhia para o trabalho

O Huawei MatePad Pro suporta o Huawei M-Pencil[9] para proporcionar uma experiência de escrita natural e intuitiva, tornando este processo num momento de alegria absoluta. Com 4.096 níveis de sensibilidade à pressão, suporte de inclinação[10] e uma ponta feita de um material composto exclusivo, os utilizadores podem esperar uma incrível precisão, capacidade de resposta e sensibilidade do Huawei M-Pencil. A colocação do Huawei M-Pencil na parte superior do Huawei MatePad Pro inicia automaticamente o emparelhamento Bluetooth e o carregamento magnético. O novo e melhorado Huawei Notepad e o Nebo for Huawei oferecem suporte nativo ao Huawei M-Pencil para ajudar os utilizadores a guardar a sua inspiração sempre que esta ocorrer.

O Huawei MatePad Pro suporta um Smart Magnetic Keyboard[11] que pode ser facilmente conectado via Bluetooth. O fólio de teclado possui uma distância de deslocamento de tecla de 1,3 mm para uma digitação confortável, enquanto a tecla Shift funciona como alternativa para o Huawei Share, fornecendo acesso rápido ao recurso de colaboração entre vários ecrãs.

O novo modo Desktop suporta ainda até oito aplicações ou processos abertos simultaneamente, sem impacto no desempenho. Nesse modo, os utilizadores podem procurar rapidamente os arquivos de que precisam utilizando a poderosa funcionalidade de pesquisa. A melhorada aplicação WPS adiciona um suporte para entrada de anotação de voz e modo de pincel inteligente – disponível globalmente para maior produtividade móvel.

Redefine o entretenimento: cinema móvel

O Huawei MatePad Pro vem com um painel IPS com uma resolução 2K QHD (2560 × 1600) com uma densidade de pixels de 280ppi. Capaz de exibir totalmente a gama de cores cinematográficas DCI-P3 com brilho de 540 nits e taxa de contraste de 1500: 1, o monitor QHD oferece uma experiência de entretenimento superior. A tecnologia Huawei ClariVu Display Enhancement ajuda a melhorar significativamente a reprodução de cores e a nitidez da imagem, garantindo que cada quadro seja nítido e rico em detalhes coloridos.

Oferecendo uma experiência de áudio que rivaliza com as configurações de home theater, o Huawei MatePad Pro suporta o Histen 6.0 para gerar efeitos sonoros em 3D estéreo. O altifalante quad-channel de quatro canais e alta amplitude ajustado pela Harman Kardon reproduz até os sons mais intricados com clareza impecável.

Disponibilidade
O Huawei MatePad Pro estará disponível a partir de Maio de 2020.


[1] Requer a versão mais recente do EMUI.
[2] O Huawei Share permite a Colaboração Multi-ecrã entre o Huawei MatePad Pro e smartphones Huawei/Honor, sendo apenas suportado em telefones Huawei com EMUI 10.0 ou posterior e telefones Honor executando Magic UI 3.0 ou posterior Visite o site oficial para obter mais detalhes.
[3] Suporta o carregamento invertido sem fios em dispositivos certificados pela Huawei.
[4] Dados obtidos nos laboratórios Huawei. A relação ecrã/corpo é calculada dividindo a área ativa (AA) pela área do painel táctil (TP). A relação real entre o ecrã e o corpo pode variar.
[5] Dados obtidos nos laboratórios Huawei. A relação ecrã/corpo é calculada dividindo a área ativa (AA) pela área do painel táctil (TP). A relação real entre o ecrã e o corpo pode variar.
[6 ]Suporta o carregamento sem fio reverso em dispositivos certificados pela Huawei.
[7] Esse recurso é suportado apenas em aplicações selecionados. A experiência real pode variar entre aplicações. Atualizações futuras podem melhorar essa funcionalidade.
[8] Esse recurso é suportado apenas em aplicações selecionadas. A experiência real pode variar entre aplicações. Atualizações futuras podem melhorar essa funcionalidade.
[9] Comprado separadamente.
[10] Comprado separadamente.
[11] Comprado separadamente.

0 comments:

Enviar um comentário