28/02/2020

28/02/2020

Google apela ao governos dos EUA para manter ligação comercial com a Huawei


A Google poderá estar a tentar fazer o mesmo que a Microsoft, pedindo uma isenção ao bloqueio imposto pelos EUA à Huawei, de modo a poder continuar a fornecer as suas apps e serviços nos equipamentos Android da marca chinesa.


Tal como a MS conseguiu uma licença para continuar a negociar com a Huawei (permitindo que os portáteis da Huawei continuem a vir com o Windows pré-instalado), também a Google quer isenção idêntica para que os smartphones Huawei possam vir com o Android a que estamos habituados - com acesso à Play Store, apps da Google, etc.

Se isso fosse feito, seria um grande alívio para todos os consumidores ocidentais, para quem a falta dos serviços e apps da Google num smartphone Android será bastante penalizadora. Mas, para além de não haver ainda qualquer garantia que isso aconteça, há também que lembrar que a Huawei já frisou por várias vezes não querer voltar a ficar dependente de empresas norte-americanas, quer para o fornecimento de componentes de hardware, quer a nível de software.

No entanto, isso pode ser um luxo a que a Huawei não se possa dar, se a recepção aos seus modelos sem serviços da Google se revelar "desastrosa" nos mercado europeu. Por agora a experiência limitou-se ao Mate 30, que teve um lançamento tardio e faseado; mas a verdadeira prova de fogo será ver que tal se comportará o próximo P40, que deverá ser apresentado no final do próximo mês.

0 comments:

Enviar um comentário