16/02/2020

16/02/2020

ZenWiFi é a nova proposta da Asus para os sistemas Mesh wiFi





A ASUS reforça a sua aposta nos sistemas de rede sem fios com o ZenWifi, produto que oferece segundo a marca, "uma ligação extremamente rápida e confiável em toda a casa, associada a uma configuração fácil, flexível e poderosa".

Os produtos ASUS Zen são conhecidos pelo seu equilíbrio entre o design premium e um elevado desempenho, e o ZenWiFi mantém essa tradição com um design bonito e discreto, que combina perfeitamente com qualquer decoração disponibilizando uma cobertura ultrarrápida por toda a casa. Está disponível em dois modelos: o ZenWiFi AX com o mais recente WiFi 6 (802.11ax) e ZenWiFi AC com WiFi 5 (802.11ac).

Ao contrário de outros sistemas no mercado, o ZenWiFi possibilita aos utilizadores configurar nomes SSID diferentes para cada uma das três bandas WiFi, para que se possam conectar facilmente a 2,4GHz para uma ampla cobertura WiFi ou à banda de 5GHz para um elevado desempenho. Como alternativa podem apenas permitir que o recurso ASUS Smart Connection atribua automaticamente dispositivos à banda de 2,4GHz ou 5GHz dependendo da força do sinal sem fios e do tráfego detetado. Um algoritmo especialmente desenvolvido garante um roaming contínuo, juntamente com estabilidade, velocidade e uma ampla cobertura.
Outro recurso diferenciador é a capacidade de configurar uma banda WiFi completa de 5GHz como uma ligação backhaul dedicada, enquanto a outra banda 5GHz é usada para ligar dispositivos, ao contrário dos sistemas tradicionais de banda dupla que sacrificam metade da banda larga para a conexão backhaul. Com este design atualizado, é possível ter uma experiência sem fios rápida e estável, mesmo quando os dados são transferidos por vários hubs para alcançar os dispositivos conectados.
O ZenWiFi possui um compartimento vertical que contém uma antena e uma placa de circuito especialmente desenhadas para otimizar a força do sinal e fornecer um melhor fluxo de ar, o que melhora o desempenho térmico e permite uma operação confiável.
Por seu lado, o ZenWiFi AX tem o mais recente padrão WiFi 6 para uma taxa total de dados até 6600 Mbps e cobre até cerca de 510 m2 (aproximadamente seis salas). O seu CPU quad-core oferece todo o potencial de desempenho do WiFi 6, tornando-o ideal para ambientes mais densos. O ZenWiFi AC possui o padrão WiFi 5 (802.11ac), que oferece uma taxa total de dados até 3000 Mbps e cobre até 500 m2.   



Tecnologia AiMesh exclusiva e segurança AiProtection Pro
O ZenWiFi vem com AiProtection Pro da Trend Micro vitalício. Esta solução de segurança proporciona proteção abrangente e contínua para a rede e todos os dispositivos conectados apresentando atualizações regulares gratuitas, garantindo que a segurança da rede esteja sempre atualizada. Possui ainda configurações para que os pais possam manter as crianças seguras enquanto estão online e facilitar a gestão do uso da rede.
O ZenWiFi apresenta ainda a tecnologia exclusiva AiMesh, com uma app intuitiva e interface web que facilita e agiliza a instalação de uma rede doméstica. Para além disso ainda oferece aos utilizadores mais experientes um controlo total dos recursos avançados da rede, como a gestão da banda larga e configurações QoS. Flexível e escalável, o AiMesh permite aos utilizadores misturarem diferentes modelos de routers ASUS para estender o sistema sem fios. Sempre que desejarem mais cobertura ou uma nova funcionalidade, é possível adicionar outro router compatível à rede AiMesh a qualquer momento.

DISPONIBILIDADE E PREÇO
O ZenWiFi AC vai estar disponível em Portugal durante fevereiro com PVP recomendado de 219.90€ para o Pack 1 e 399.90€ para o Pack 2.
O ZenWiFi AX estará disponível brevemente para venda.

0 comments:

Enviar um comentário