14/03/2020

14/03/2020

HMD actualiza plano de updates para Android 10


Com o impacto do coronavirus (Covid-19) também a HMD se viu forçada a rever o seu plano de actualizações para o Android 10.


Juho Sarvikas mantém o compromisso da HMD se manter como referência na disponibilização de actualizações Android para os seus smartphones, mas não consegue evitar a necessidade de fazer alguns ajustes ao planeamento das actualizações, tendo em conta que agora muitas das suas equipas terão que se adaptar ao trabalho remoto, em resultado do Covid-19 - que já passou oficialmente à classificação de pandemia.


[Novo plano de actualizações em cima - plano antigo em baixo]



Neste planeamento revisto, muitos modelos passam a ter a actualização para o Android 10 adiada para o fim do primeiro trimestre, e modelos como o Nokia 5.1 Plus e 1 Plus, originalmente previstos para receberem a actualização no primeiro trimestre, passam a ficar na ronda do segundo trimestre.

Ainda assim, continua a ser bastante positivo que a HMD se preocupe em fazer chegar a mais recente versão do Android a todos os smartphones que teriam direito a recebê-lo - o que continua a ser ainda uma situação não muito frequente no universo Android. Sendo algo que a HMD continua a prometer ficar resolvida até ao final do segundo trimestre.



0 comments:

Enviar um comentário