09/03/2020

09/03/2020

TCL continua a explorar diferentes possibilidades no campo dos dobráveis


A TCL tem revelado alguns protótipos que servem para ilustrar a próxima geração de equipamentos com ecrãs dobráveis, incluindo um smartphone / tablet dobrável em três partes.


Os smartphones com ecrãs dobráveis que têm chegado ao mercado têm-se limitado a dobrar em duas partes, mas é de imaginar que já não falte muito para que surjam outros formatos ainda mais dobráveis. É precisamente isso que a TCL mostra com um protótipo seu, capaz de se dobrar / desdobrar em três partes, para criar um tablet ainda mais expansivo.

Quando dobrado, ficamos com um dispositivo idêntico ao de um smartphone com ecrã de 6.65". Mas, quando for preciso mais área de ecrã, poderemos desdobrar as restantes duas partes, resultando num impressionante tablet com ecrã AMOLED de 10" com resolução 3K.


Para além das preocupações com os sistemas das dobradiças (se os actuais dobráveis já levantam algumas questões com apenas uma dobradiça, este duplicará as preocupações com duas), há também o pormenor de que, quando completamente dobrado, estarmos perante um smartphone que terá uma espessura 3x superior à de um smartphone normal - mas, até admito a possibilidade de haverem pessoas que não se importem de superar esse aspecto, tendo em conta a vantagem de poderem abrir o smartphone para ficarem com um tablet de 10".

Mas, para isso, será preciso que este protótipo se torne num produto que chegue ao mercado. E de preferência sem que o seu preço comece a ir para valores de 3000 euros.

Por: Carlos Martins

0 comments:

Enviar um comentário