12/04/2020

12/04/2020

Top 3 de Malware Mobile


 A Check Point Research, fornecedor de soluções de cibersegurança, já publicou o mais recente Índice Global de Ameaças em Março 2020.

As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Março:

Este mês, xHelper manteve a primeira posição enquanto malware mais comum, seguido de AndroidBauts e Lotoor.

  1. ↔ xHelper - É uma aplicação Android maliciosa que foi descoberta em março de 2019, em que é usada para descarregar aplicações maliciosas e exibir anúncios fraudulentos. A aplicação é capaz de se esconder dos programas de antivírus móveis e do utilizador, sendo capaz de se reinstalar no caso do utilizador o desinstalar.
  2. ↑ AndroidBauts  Adware que ataca utilizadores Android para obter o IMEI, IMSI, a localização GPS e outra informação do dispositivo, e permite a instalação de aplicações de terceiros e atalhos em dispositivos móveis.
  3.  Lotoor – Uma ferramenta de hacking que explora vulnerabilidades nos sistemas operativos Android para obter privilégios de acesso à raíz dos dispositivos móveis comprometidos.

O Índice de Impacto Global de Ameaças da Check Point e o ThreatCloud Map baseiam a sua informação no ThreatCloudTM da Check Point, a maior rede colaborativa de luta contra o cibercrime, que disponibiliza informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças. A base de dados do ThreatCloud inclui mais de 2,5 mil milhões de websites e 500 milhões de ficheiros diariamente, ideintificando mais de 250 milhões de atividades de malware diariamente.

A lista completa das 10 principais famílias de malware de Março pode ser encontrada no Blog da Check Point.

Os recursos de prevenção de ameaças da Check Point estão disponíveis em: http://www.checkpoint.com/threat-prevention-resources/index.html

0 comments:

Enviar um comentário