29/07/2020

29/07/2020

Huawei Mobile Services já conquistaram a atenção de 1,6 milhões de developers


Pese embora tenha começado de forma algo tímida, os Huawei Mobile Services parecem estar a ganhar tracção, com os programadores a começarem a abraçar as soluções disponibilizadas pela marca chinesa.




Huawei revelou, na 19ª Conferência da Internet na China, realizada a 23 de julho na China, que mais de 1,6 milhões de programadores em todo o mundo já trabalham com o ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), o que representa um crescimento de 76% face a 2019. Neste momento, mais de 81 mil aplicações inovadoras  integram a plataforma aberta HMS Core 

Além disso, a Huawei também anunciou que o ecossistema HMS tem registado um crescimento exponencial já alcançou 700 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei em todo o mundo, o que significa um aumento de 32% quando comparado com o ano anterior. 

Nos últimos 30 anos, a Huawei tem trabalhado em estreita colaboração com diferentes parceiros para oferecer melhor conectividade digital aos utilizadores e comunidades em todo o mundo. A empresa líder de mercado acredita que num mundo cada vez mais digitalizado, todos devem ter acesso às melhores tecnologias. A Huawei procura incentivar os programadores de todo o mundo a desenvolver ideias disruptivas através dos HMS, de forma a oferecer uma experiência melhor e mais integrada aos seus consumidores.  

De forma a incentivar a participação dos programadores, a Huawei lançou, em Setembro de 2019, o Programa de Incentivo ao Ecossistema HMS – Shining Star no valor mil milhões de dólaresCriado para impulsionar o desenvolvimento de aplicações integradas com os HMS, o Programa Shining Star oferece já suporte a mais de 10 mil aplicações em todo o mundo. 

“A AppGallery, a loja de aplicações oficial da Huawei, chega atualmente a mais de 170 países e regiões em todo o mundo. Tendo em conta esta abrangência, queremos partilhar as inovações digitais, desenvolvidas localmente por cada um dos programadores, com a nossa comunidade global de 700 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei”, referiu Zhang Ping'an, Presidente do Consumer Cloud Service da Huawei Consumer Business Group. Ao mesmo tempo, os programas HMS disponíveis em todo o mundo, como o Huawei Video, o Huawei Music e o Huawei Reader, oferecem conteúdos de alta qualidade a consumidores em cada vez mais países e regiões. Relembramos que o serviço de Música da Huawei foi lançado em Portugal em Março deste ano. 
  
Com o intuito de dar uma experiência cada vez melhor aos nossos consumidores, quem colocamos sempre em primeiro lugar, estão a ser feitos desenvolvimentos e novas aplicações estão a ser adicionadas todos os dias à AppGallery, quer a nível Global quer local. Em Portugal contamos já com muitas das top aplicações locais, entre as quais destacamos na área da banca as aplicações Caixadirecta, Millennium BCP, Novo Banco, Banco CTT, DABOX e MBWAY, a nível do Governo, aplicações de elevada importância como a Autenticação Gov, ID Gov e a aplicação EstamosOn ou a Info Praias e em termos de utilidade, aplicações como o OLX e Imovirtual bem como as aplicações dos media, incluindo as aplicações das principais Televisões e Rádios Portuguesas. 

Na Huawei trabalhamos todos os dias com parceiros globais para fornecer produtos inovadores, serviços de qualidade criar a melhor experiência possível para os nossos consumidores. Por isso, todas as semanas estão a ser feitos desenvolvimentos e são adicionadas novas aplicações à AppGallery”, sublinha Shen Yun, Director da Huawei Consumer BG in Portugal. 

A Huawei oferece ainda aos utilizadores uma experiência digital mais inteligente e conveniente, com serviços inovadores como as Quick Appsumnova forma de utilizar aplicações sem necessitar de as instalar no seu smartphone, e que disponibilizam uma experiência simples e permitem poupar espaço de armazenamento nos dispositivosPara os programadores e empresas, a Huawei desenvolveu também a Huawei Abilityuma plataforma com tecnologia AI da Huawei, que  inclui o Content Ability, o Card Ability e  App Ability – e agrega tráfego de uma ampla variedade de dispositivos fornecendo uma solução única de integração e distribuição de todos os cenários.  

Para ajudar os parceiros e programadores a inovar, a Huawei disponibiliza ainda os recursos Chipset-Device-Cloud através do HMS Core, dando acesso aos programadores ao Huawei Machine Learning KitHiAI ou AR Engine. O HMS Core 5.0, agora disponível em todo o mundo, continuará a disponibilizar os recursos de software e hardware da Huawei para criar uma melhor experiência de utilização. Além disso, a Huawei oferece um apoio completo para o desenvolvimento de aplicações em mais de 67 regiões através do AppGallery Connect, ajudando os programadores a serem criativos. 
Atualmente, o HMS dispõe de seis centros regionais em todo o mundo e oferece serviços localizados através do DIGIX LabHuawei Developers, Huawei Developer Day, entre outros. Num mundo totalmente conectado, a Huawei procura incentivar a inovação tecnológica e o desenvolvimento de novas aplicações. 

0 comments:

Enviar um comentário